segunda-feira, 13 de julho de 2009

RAQUEL TROCA QUADRA PELA PRAIA


Em 17 de julho, começa uma nova fase para Raquel, campeã pan-americana em Winnipeg-1999 e bronze nas Olimpíadas de Sidney-2000. A oposto, que disputou a última Superliga pelo Pinheiros e já teve passagens pelo Rio de Janeiro e Minas, iniciará seu projeto como jogadora de vôlei de praia no Campeonato Estadual, em Manaus (AM), ao lado de sua dupla, Isabel, do Pará. Na expectativa por trocar a quadra pela areia, a carioca de 31 anos foi consultar duas amigas, Virna e Leila. E o incentivo das ex-companheiras de seleção foi o que faltava para que Raquel decidisse investir na mudança. - Elas são as minhas madrinhas. Eu não tinha certeza se queria deixar a quadra tão cedo. Mas a Virna me disse que tinha de ser logo, senão ficaria tarde, como foi para ela, e eu não teria um rendimento bom. Agora que decidi, vou com tudo. Meu preparo físico está ótimo e quero vencer - disse a oposto, que, antes de jogar pelo Pinheiros, disputou uma temporada na Coreia do Sul.

Além de apoiar a atuação da amiga, Virna assumiu o papel de madrinha fora da quadra também. A jogadora conseguiu um patrocínio para Raquel na manhã deste domingo. - Ela passou muito tempo fora do Brasil. Agora é a hora de mostrar a cara. Tenho certeza de que irá dar tudo certo. Expliquei todas as dificuldades de trocar a quadra pela praia e ela não desistiu. Essa vontade já é o caminho. Mas precisa saber que jogar na areia é muito diferente e as vitórias demoram a vir. É preciso ter perseverança - concluiu.

Primeiro título

Pé-quente é o que não falta para Raquel. Participante do Desafio das Estrelas, torneio organizado por Tande neste fim de semana, em Mangaratiba (RJ), a jogadora venceu todas as partidas que disputou e foi campeã ao lado do ator Marcio Garcia. Na final contra Tande e Andréa Santa Rosa, esposa do Bahuan de "Caminho das Índias", novela das 20h da TV Globo, houve brincadeiras e muitas risadas, que continuaram após a decisão. - Ela está aprovadíssima. Acho até que vou colocar uma prótese de silicone e fazer dupla com ela (risos). Mas sério, sou rato de praia e reconheço quando há talento. Essa menina vai longe aqui na nossa área - disse Marcio Garcia, que também já jogou profissionalmente na quadra, ao lado de Tande, no time de 1982 do Botafogo.

Nenhum comentário: