terça-feira, 29 de dezembro de 2009

UNILEVER ATROPELA RACING CLUB DE CANNES E É BICAMPEÃO DO TOP VOLLEY 2009



Na tarde desta terça-feira (29), a equipe brasileira do Unilever conquistou o bi-campeonato do torneio Top Volley disputado na Suíça, ao vencer a equipe francesa do Racing Club de Cannes por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-17 e 25-18, em 1h15. Em 2006, a equipe havia conquistado o título do torneio em sua primeira participação na competição, ao vencer o Grupo Murcia 2002 na final.

A equipe do Unilever teve um início de jogo muito irregular cometendo muitos erros de recepção, permitindo que a equipe francesa conseguisse impor o seu ritmo de jogo e aproveitando bem os contra-ataques chegando a abrir 4 pontos de vantagem (11 a 7), tendo como principal destaque a jogadora Marchenko. A equipe brasileira corrigiu os seus erros e com uma marcação eficiente de bloqueio reagiu e empatou a partida em um bloqueio de Carol Gattaz (18 a 18), que pela primeira vez nesta temporada, começou a partida como titular do Unilever. A virada no placar veio com um bloqueio de Joycinha e a partir de então a equipe brasileira abriu vantagem fechando o set em 25 a 21, em um ataque para fora da equipe francesa.

No segundo set, a equipe brasileira conseguiu impor o seu ritmo de jogo desde o início do set chegando ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 13. Com uma boa distribuição de jogadas da levantadora Dani Lins e aproveitando que a equipe francesa cometia muitos erros, a equipe do Unilever aumentou a sua vantagem fechando o set em 25 a 17, em um ataque para fora do Racing Club de Cannes.

O terceiro set começou com as duas equipes cometendo alguns erros e com o técnico Bernardinho sendo punindo com cartão amarelo por reclamação excessiva. O Unilever chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 4 e mais uma vez o bloqueio foi o destaque da equipe que manteve o seu ritmo de jogo aumentando a sua vantagem e sem encontrar muita resistência pelo lado da equipe francesa, fechou o set em 25 a 18.

Fabi foi eleita a melhor líbero da competição.

“A competição foi muito importante, pois jogamos muito pouco este ano e vinhemos pra cá para crescermos e hoje conseguimos jogar muito bem neutralizando a equipe francesa e a equipe no geral foi bem”, comentou o assistente técnico Hélio Griner, após a partida ao canal Sportv.

Na disputa pelo quinto lugar, a equipe do Metal Galati foi superada pelas polonesas do Bank BPS Fakro Muszyna por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 21-25, 19-25, 25-22 e 11-15, em 1h42.

O terceiro lugar ficou com a equipe da casa do Voléro Zürich que venceu o TVC Amstelveen também por 3 sets a 2, parciais de 26-28, 25-19, 18-25, 25-19 e 15-13, em 1h51.

Classificação final do Top Volley 2009:

1 – Unilever (Brasil)
2 – Racing Club Cannes (França)
3 – Voléro Zürich (Suíça)
4 – TVC Amstelveen (Holanda)
5 – Bank BPS Fakro Muszyna (Polônia)
6 – Metal Galati (Romênia)

Unilever: Dani Lins, Joycinha, Carol Gattaz, Fabiana, Regiane, Érika e a líbero Fabi. Entraram Amanda, Michelle, Monique e Camilla Adão.

Racing Club de Cannes: Antonijevic, Marchenko, Polechtchouk, Yaneva, Centoni, Ravva e a líbero Fomina. Entraram Delic, Salinas, Fiorin e Durakovic.
Melhor do Vôlei

Nenhum comentário: