segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

UNILEVER JOGA A FINAL DO TOP VOLLEY CONTRA O RACING CLUB DE CANNES

A Unilever está na decisão do Top Volley 2009. Nesta segunda-feira, a equipe brasileira derrotou o Voléro Zurich por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-23, 25-14 e 25-18, para conquistar a vaga na final do torneio, disputado na Basileia, na Suíça. Nesta terça-feira, a partir das 17 horas (de Brasília), as brasileiras tentam o segundo título da competição - a primeira conquista foi em 2006 - diante do Racing Cannes, da França, que venceu o TVC Amstelveen, da Holanda, por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-18 e 25-13.
As equipes tiveram jornada dupla, nesta segunda-feira. Pela manhã, a Unilever derrotou o TVC Amstelveen por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-11 e 25-15, enquanto o Zurich perdeu do Racing Cannes também por 3 sets a 0, parciais de 22-25, 12-25 e 22-25.
A Unilever começou a semifinal diante do Volero Zurich de forma irregular. Com falhas na recepção, o passe chegava ruim às mãos da levantadora Dani Lins. O ataque, por sua vez, não conseguia superar o forte bloqueio do adversário. O jogo só ficou equilibrado até o empate por 7/7. O Zurich foi para o primeiro tempo técnico em vantagem por 8/7 e não saiu mais da liderança no marcador - chegou a abrir cinco pontos (16/11) -, para fechar a parcial em 25/21.
A equipe carioca voltou mais estruturada para o segundo set. Com menos erros de recepção, construiu uma vantagem de quatro pontos (8/4), que em alguns momentos chegou a ser de cinco (13/8 e 16/11). Depois da segunda parada técnica, porém, as jogadoras do time suíço esboçaram uma reação. No final da parcial, quando a Unilever tinha vantagem de 24/20, as adversárias marcaram três pontos seguidos, até que Joycinha, aproveitando um erro de ataque do Zurich, fechou o set por 25/23.
Animadas com o resultado do segundo set, as brasileiras voltaram arrasadoras para o terceiro. Não deixaram a liderança do placar em nenhum momento e chegaram a abrir uma diferença de dez pontos (21/11), que cresceu para 12 (24/12). A exemplo do set anterior, o Zurich dificultou a vitória da Unilever na parcial, que terminou, com um ataque de Érika, por 25/14. Destaque para a atuação da meio-de-rede Carol Gattaz no bloqueio - a jogadora estava em recuperação de fascite plantar no pé esquerdo.
O quarto set começou mais equilibrado. O time suíço chegou a estabelecer vantagem de dois pontos (4/2), mas logo a Unilever começou a se distanciar no marcador e foi para o segundo tempo técnico à frente por 16/11. As brasileiras não deixaram mais a liderança, fechando por 25/18 e garantindo a vaga na final da competição.
A meio-de-rede Carol Gattaz lembrou que foi um dia atípico e que ambos os times chegaram à semifinal bastante cansados. "Não estamos acostumadas a esse sistema de disputa, ou seja, jogar duas vezes seguidas, ainda mais contra adversários que conhecemos pouco taticamente", disse Carol. "Contra o Vólero, a Unilever teve um começo de jogo ruim, o time não entrou bem na recepção e no bloqueio, o que dificultou bastante o primeiro set. A partir do segundo set, crescemos nos diferentes fundamentos e também contamos com os erros do outro time, o que é importante. Agora, é comemorar a vaga na decisão, estudar bastante o nosso adversário de amanhã (terça-feira) e, principalmente, descansar."
Para o técnico Bernardinho, a Unilever fez um jogo estável contra o time holandês, ainda pela fase de classificação, mas, apesar da vitória, pecou muito na recepção e no passe contra as suíças.
"A partida contra o TVC Amstelveen foi equilibrada e conseguimos conduzir as jogadoras adversárias ao erro em vários momentos. Já contra o Voléro a recepção não funcionou bem, o que muito dificultou as jogadas", disse o treinador. "Mas valeu pela vitória, embora o Voléro tenha entrado em desvantagem maior por ter jogado duas partidas seguidas, praticamente sem tempo de descanso. Na final, contra o Cannes ou o Amstelveen, será preciso muita concentração."
A Unilever, do técnico Bernardinho, começou com a levantadora Dani Lins, a oposta Joycinha, as pontas Érika e Regiane e as meios-de-rede Fabiana e Dani Oliveira, além da líbero Fabi. Entraram depois Monique, Michelle, Amanda, a levantadora Camilla Adão e a meio-de-rede Carol Gattaz.

O Voléro Zurich, da técnica Svetlana Ilic, começou com Jovana Vesovic, Ana Grbac, Aleksandra Petrovic, Gabriela Koeva, Nadine Jenny, Brankica Mihajlovic e Hélène Rousseaux. A treinadora também teve à disposição Heinz Karo, Mandy Wigger, Alessia Fiumedinisi, Livia Caluori, Sibylle Keller, Marta Drpa e Dominika Jarotta.


29/12/2009, terça-feira

12h30 - Disputa do 5º lugar: Fakro Muszynianka x Metal Galati

14h30 - Disputa do 3º lugar: Voléro Zürich x TVC Amstelveen

17 horas - Unilever x Racing Cannes

Nenhum comentário: