sexta-feira, 6 de abril de 2012

UNILEVER/SKY ESTÁ EM MAIS UMA FINAL

Foto da notícia


Com novo recorde de púbico, 11.600 pessoas, a Unilever (RJ) recebeu o Vôlei Futuro (SP) e conseguiu grande vitória por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/22), em 1h36 de jogo válido pela terceira rodada da semifinal da Superliga feminina de vôlei 11/12. O resultado conquistado nesta SEXTA-FEIRA (06.04) garantiu a equipe carioca na final da competição, onde enfrentará o Sollys/Nestlé (SP).
A disputa pelo título será no SÁBADO (14.04), às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo da TV Globo. Essa será a oitava final consecutiva entre as duas equipes.
Na vitória que garantiu a classificação do time carioca, destaque para a ponteira Amanda. Com boa atuação, a atacante, que entrou no segundo set da partida, foi eleita a melhor da noite e recebeu o Troféu VivaVôlei. Acostumada a ser chamada de talismã do técnico Bernardinho, Amanda quer mudar a história.
“Eu prefiro tirar esse rótulo de talismã e falar que isso é resultado de trabalho. A gente trabalha tanto e, em um momento como esse, eu tenho que mostrar para o grupo que estou ali. A Regiane não esteve bem e pude suprir a necessidade do time. Atleta é assim mesmo, um dia joga bem e outro dia joga mal. Por isso, dedico esse troféu a Regiane”, disse Amanda.
A central Juciely, destaque no bloqueio, destacou o empenho da equipe no trabalho diário. “Quem tem nos acompanhado, tem visto o quanto trabalhamos e buscamos esse bom desempenho no bloqueio. Toda a equipe está de parabéns. Trabalhamos bastante e conseguimos o objetivo de chegar a final mais uma vez”, disse Juciely, que já pensa na decisão. “É até difícil de falar desta rivalidade entre Unilever e Sollys/Nestlé porque é somente a minha segunda final. Com certeza, será um jogo muito disputado. A rivalidade é grande. Será um espetáculo para a torcida”.
Capitã da Unilever, a experiente Fernanda Venturini, de 41 anos, também falou sobre a série decisiva e, ainda, sobre a expectativa para a grande final.
“Essa classificação para a final foi mais difícil do que esperávamos. Se tivéssemos a Natália, talvez tivesse sido mais fácil. A Amandinha entrou e foi peça fundamental para a nossa vitória e a virada no segundo set também foi essencial para esse resultado. Para a final, temos que falhar menos. O time do Sollys/Nestlé tem um potencial de ataque fantástico. A Fabíola está fazendo uma grande Superliga. O segredo será lotar a casa e colocar pressão”, comentou Fernanda.
Pelo Vôlei Futuro, a central Carol Gattaz lamentou a atuação da equipe e o resultado final neste terceiro jogo pela semifinal.
“Em alguns momentos, a equipe pecou por não ter paciência de fazer jogadas. Deixamos bolas bobas caírem e, em algumas horas, não soubemos jogar taticamente. Não conseguimos fazer o que era pedido e, infelizmente, não tivemos sabedoria para fechar os sets. Dentro de quadra, todo mundo se doou, mas erros bobos não podem acontecer”, afirmou Carol Gattaz.
O técnico do Vôlei Futuro, Paulo Coco, fez questão de elogiar o desempenho do adversário. “A Unilever soube aproveitar os momentos importantes. Já a nossa equipe não jogou bem nos momentos decisivos. Elas mexerem bem na bola, usaram as largadas e nós erramos muito. Em uma partida que é decidida nos detalhes isso não pode acontecer”.
Apesar da derrota da equipe paulista, a ponteira Fernanda Garay, do Vôlei Futuro, foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos.

O JOGO

A partida começou disputada no primeiro set. Depois do ace de Juciely e do contra-ataque pelo meio de Valeskinha, a Unilever abriu 5/3. Mas o Vôlei Futuro foi buscar e empatou: 5/5. Na primeira parada técnica, a vantagem das donas da casa era de apenas um ponto (8/7). Após o erro de Paula Pequeno, a Unilever marcou 11/8, e fez o técnico do time de Araçatuba, Paulo Coco, parar a partida. No ataque de Sheilla, a equipe carioca chegou ao segundo tempo técnico em vantagem: 16/13. O time paulista foi buscar a diferença e igualou em 19/19. A Unilever chegou a abrir dois pontos (21/19), mas, na reta final, o set ficou equilibrado, com empates em 22/22 e 23/23. Depois de uma bola rápida de Valeskinha, o time dirigido por Bernardinho fechou em 25/23, no contra-ataque de Sheilla.
O Vôlei Futuro começou melhor a segunda parcial e abriu 4/1. O time paulista aproveitou-se do maior número de falhas da Unilever e, no bloqueio da levantadora Ana Cristina sobre Régis, chegou à primeira parada técnica: 8/3. Bernardinho tirou Régis e colocou Amanda, o time carioca melhorou e empatou o placar: 10/10. O Vôlei Futuro voltou a dominar e chegou ao segundo tempo técnico em vantagem: 16/12. O time carioca equilibrou a partida, e diminuiu a diferença para apenas um ponto (22/21). No erro de ataque do Vôlei Futuro, as donas da casa empataram (22/22) e, no bloqueio de Amanda sobre Walewska, viraram o placar (23/22), para delírio da torcida. No contra-ataque de Sheilla, a Unilever repetiu o placar do set anterior e marcou 25/23.
Decisiva na segunda parcial, Amanda começou o terceiro set como titular no time da Unilever. No bloqueio de Juciely, as donas marcaram 4/1. Técnico do Vôlei Futuro, Paulo Coco fez um troca simples de levantadoras: saiu Ana Cristina e entrou Ana Tiemi. O time carioca continuou melhor e abriu o dobro de pontos no placar: 8/4. Mas o Vôlei Futuro melhorou e virou o marcador rapidamente, após um período de desconcentração e de falhas na recepção da equipe carioca (11/10). No segundo tempo técnico, a vantagem paulista manteve-se em apenas um ponto (16/15). Dois bloqueios consecutivos fizeram a Unilever a voltar a dominar o placar: 18/16. Na reta final, o bloqueio da equipe carioca foi decisivo. No ataque de Mari, as donas da casa marcaram 25/22 e carimbaram o passaporte para mais uma decisão da Superliga.

EQUIPES

UNILEVER – Fernanda, Sheilla, Régis, Mari, Valeskinha e Juciely. Líbero: Fabi
Técnico – Bernardinho
Entraram: Carol, Ju Nogueira, Amanda e Juju

VÔLEI FUTURO: Ana Cristina, Joycinha, Paula, Fernanda Garay, Walewska e Carol Gattaz. Líbero: Verê
Técnico – Paulo Coco
Entraram: Ana Tiemi, Vivi, Ju Odilon e Fernanda Berti

fonte: cbv

Nenhum comentário: