O técnico José Roberto Guimarães ainda não definiu o time que estreia no Montreaux Volley Masters, a partir do dia 9, mas o treinador já adiantou que Natália está entre as titulares. Caçula da seleção brasileira feminina de vôlei, a oposta do Osasco iniciará a partida contra a Alemanha."O time tem uma base e algumas jogadoras que estarão vivenciando sua primeira experiência como titular. É o caso da Natália. O objetivo é fazer com que o grupo comece a jogar contra as melhores seleções para ganhar experiência", explicou Zé Roberto.
A seleção fará nesta quarta-feira o último treino em Saquarema (RJ). Ainda antes de embarcar para a Suíça, as atletas terão um dia de folga. Campeão em 1994, 1995, 2005 e 2006, o Brasil ficou as duas últimas edições sem participar e, agora, busca o pentacampeonato do torneio.
Adepto de experiências neste início de ciclo olímpico, o técnico Zé Roberto deve aproveitar a competição para fazer testes. "Mas não vou mudar a equipe de um jogo para o outro. É importante começar a ganhar uma identidade", afirmou o treinador.
Integrante do Grupo A, a seleção brasileira estreia contra a Alemanha, dia 9. Dois dias depois, enfrenta a China e, no dia 12, encara a Polônia. Itália, Cuba, Japão e Holanda compõem a chave B. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as semifinais e o título será decidido no dia 14.
Entre as 14 jogadoras que integram a seleção brasileira, seis estiveram na campanha do inédito ouro olímpico em Pequim-2008: Mari, Sheilla, Fabi, Fabiana, Thaísa e Sassá. As outras atletas convocadas são Dani Lins, Ana Tiemi, Natália, Carol Gattaz, Joycinha, Camila Brait, Adenízia e Regiane.
Após a Montreux Volley Masters, a seleção brasileira retornará ao país. O segundo dos sete compromissos do ano será a Copa Pan-Americana, em Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 24 de junho e 5 de julho.
Um comentário:
Natalia a melhor atacante.....
Postar um comentário