O Brasil tinha três duplas femininas nas semifinais do Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Stavanger, na Noruega, mas acabou sem o título da competição. Depois de vencerem as compatriotas Talita e Maria Elisa na semifinal, Juliana e Larissa disputaram a final do torneio ainda neste sábado. Diante das norte-americanas April Ross e Jennifer Kessy, porém, acabaram derrotadas por 2 sets a 0 (30/28 e 23/21), em 58 minutos de partida.O revés foi o segundo das brasileiras em finais do Mundial. Em 2005, elas já haviam sido superadas por Kerri Walsh e Misty May, outra dupla dos Estados Unidos. Atuais campeãs pan-americanas, Juliana e Larissa chegaram à decisão credenciadas pela boa vitória sobre Talita e Maria Elisa nas semifinais. O triunfo sobre as líderes do ranking mundial foi conquistado no tie-break. No entanto, diante de Ross e Kessy elas não conseguiram repetir o bom desempenho.
"No torneio mais importante da temporada, fizemos uma final muito disputada e conseguimos terminar na frente de 46 das 48 duplas que competiram na Noruega. Eu e Larissa retomamos nossa parceria no fim de março e nosso objetivo é sempre chegar às decisões das etapas", lembrou Juliana.
Com a queda, a dupla atual campeã pan-americana ainda viu os Estados Unidos imporem uma hegemonia no tradicional evento que ocorre a cada dois anos. Agora, o país soma quatro conquistas, contra três do Brasil, que já triunfou com Jacqueline/Sandra e Adriana Behar/Shelda. Nessa briga, o retrospecto recente é totalmente favorável às americanas, visto que antes do troféu de Jennifer Kessy e April Ross a parceria Walsh/May dominou a competição entre 2003 e 2007.
Notícias relacionadas
Talita e Maria Elisa são bronze no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia
Nenhum comentário:
Postar um comentário