Com uma bela virada, a seleção brasileira feminina de vôlei bateu a americana, na casa da adversária, por 3 sets a 1 (22/25, 25/22, 25/19 e 25/14), e se classificou para a final da Copa Pan-Americana. A partida disputada no ginásio da Universidade de Miami teve 1h48m de duração.Pela primeira vez depois da final dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Brasil e Estados Unidos voltaram a se enfrentar. E com ambos os times renovados, as brasileiras voltaram a levar a melhor e vão disputar o segundo título da competição contra a República Dominicana, atual campeã.
A decisão será disputada neste sábado, às 19h (horário de Brasília). A única derrota do Brasil até o momento na competição foi justamente para a adversária da decisão, que permanece invicta.
Na outra semifinal, as dominicanas derrotaram as portorriquenhas no tie-break, também de virada. Depois de perder os dois primeiros sets, por 36/34 e 25/22, a República Dominicana venceu o jogo com parciais de 25/23, 25/21 e 15/10.
Estados Unidos e Porto Rico decidem a medalha de bronze, a partir das 17h (de Brasília), neste sábado, na preliminar da final.
Sheilla foi a melhor jogadora do Brasil na semifinal
A oposto Sheilla foi o destaque da seleção brasileira na partida contra os Estados Unidos. A atacante foi a maior pontuadora da jogo com 21 pontos, 19 de ataque. Após o jogo, o técnico José Roberto Guimarães avaliou a atuação brasileira.
- Os dois times jogaram bem e tivemos bons ralies na partida. No terceiro e no quarto set, o Brasil teve uma boa sequência de bloqueio e saques, que fez a diferença - disse o treinador.
O Brasil começou o jogo com: Dani Lins, Sheilla, Mari, Sassá, Carol Gattaz, Fabiana e Fabi de líbero. Durante o jogo, entraram Thaisa, Ana Tiemi, Natália e Joycinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário