Atual campeã mundial, a Rússia entrou em quadra com Gamova e Cia., e o Brasil com o poderio de seis medalhistas de ouro olímpicas em Pequim/2008 para garantir a primeira vitória na fase final do Grand Prix feminino de vôlei 2009. Na madrugada desta QUARTA-FEIRA, no ginásio Metropolitan de Tóquio, a seleção brasileira manteve a invencibilidade na competição ao derrotar as russas por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 22/25, 25/17, 24/26 e 16/14, após 1h54 - em uma sensacional virada após estar perdendo o quinto e decisivo set por 12/14, o Brasil montou seu "paredão" e parou o ataque russo. Com 28 pontos, Sheilla foi a maior pontuadora da partida. Esta foi a décima vitória do Brasil nesta edição do Grand Prix. Na madrugada desta QUINTA (20.08), o time brasileiro enfrentará a China a partir das 3h37 (horário de Brasília). A TV Globo e o canal Sportv transmitirão o jogo ao vivo.
O JOGO
Com a defesa atenta, o Brasil abriu quatro pontos de vantagem no início do set: 5/1, com três pontos de Natália. No primeiro tempo técnico, a seleção brasileira tinha 8/3. Na segunda parada técnica, o time brasileiro abriu 16/10, com uma finalização de Natália, um bloqueio de Thaísa e um ponto de saque de Sheilla. O 17° ponto veio em outro serviço da oposto do Brasil: 17/10. Sheilla foi a jogadora mais acionada a partir daí. Foram quatro ataques. Natália, Thaísa e Mari também pontuaram e o Brasil fechou o set por 25/20, em 22 minutos.
No segundo set, o Brasil abriu 3/1 no marcador, com um saque de Mari e uma finalização de Fabiana. No primeiro tempo técnico, a seleção brasileira tinha a vantagem de 8/7, mas a Rússia passou pela primeira vez à frente, fazendo 8/9. Um ataque de Natália e um bloqueio de Sheilla e Fabiana colocaram o Brasil novamente à frente: 11/9. A partir do empate em 12 pontos, a Rússia abriu e chegou a ter três pontos de diferença: 16/19, e a manteve até o final do set para ganhar por 25/22, após 25 minutos.
Com pontos de Mari, Thaísa e Natália, o Brasil saiu na frente no primeiro tempo técnico: 8/4. Vieram ainda três pontos consecutivos, com Sheilla, Mari e um bloqueio de Fabiana: 11/6. Na segunda parada técnica, a seleção brasileira já abria seis pontos de vantagem: 16/10, no saque de Mari, em uma finalização de Fabiana e outra de Sheilla, e contando com dois ataques desperdiçados pelas russas. Os dois pontos seguintes vieram em um serviço de Fabiana e um ataque de Natália: 18/10. A partir daí foi só administrar a vantagem. Em um bloqueio de Fabiana, vitória do Brasil por 25/17, em 23 minutos.
O Brasil voltou a dominar o início do quarto set: 4/0, com destaque para Fabiana – um ponto de bloqueio e outro em finalização – e para a líbero Fabi. Na primeira parada técnica, 8/5 para a seleção brasileira em um saque de Sheilla, que dificultou o passe da Rússia. A situação, porém, acabou se invertendo. A recepção e o ataque do Brasil cometeram algumas falhas, e as russas se aproveitaram para abrir 13/16 e posteriormente em 14/19.
A reação brasileira ganhou a adesão da torcida. Foram cinco pontos seguidos: no saque de Dani Lins, ataque de Natália, e três bloqueios, um de Mari e dois de Fabiana. No empate em 24 pontos, a Rússia chegou à vitória por 26/24, em 27 minutos. O equilíbrio marcou o quinto e decisivo set. No bloqueio, o time europeu fez 12/10. Mas o Brasil deu o troco também no bloqueio e chegou à vitória por 16/14, após 17 minutos.
EQUIPES
BRASIL
Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaísa, Mari e Natália.
Líbero – Fabi
Entraram – Sassá, Ana Tiemi, Carol Gattaz, Joycinha e Regiane.
Técnico – José Roberto Guimarães
RÚSSIA
Zhadan, Borodakova, Makarova, Murtazaeva, Gamova e Kosheleva.
Líbero – Kabeshova
Entraram – Safronova, Faleeva, Sedova, Starodubova e Seshenina
Técnico – Vladimir Kuzyutkin
Nenhum comentário:
Postar um comentário