sexta-feira, 28 de agosto de 2009

BRASIL JÁ ESTÁ NA FINAL EM HAIA

O Brasil já tem presença garantida na decisão da etapa de Haia do Circuito Mundial. Classificada, Talita/Maria Elisa espera a vencedora do duelo entre as duplas nacionais Renata/Val e Ângela/Vivian para conhecer sua adversária na semifinal. Na outra chave, Juliana/Larissa tenta uma vaga na final contra as tchecas Lenka Hajeckova Felbabova e Sona Novakova para ter a certeza de que o título será brasileiro. 

Número 1 do mundo, Talita/Maria Elisa precisou de 38 minutos e dois sets (21/18 e 21/17) para derrotar as gregas Vassiliki Arvaniti e Maria Tsiartsiani nas quartas de final. Talita, que completará 27 anos de idade neste sábado, sonha em comemorar seu aniversário com o título da etapa holandesa. Este é o único resultado que mantém a parceria na ponta do ranking mundial a três etapas do fim da temporada.

Já para Juliana e Larissa, o sábado poderá marcar exatamente o que Talita e Maria Elisa temem que aconteça: a conquista do primeiro lugar no ranking mundial. A dupla tricampeã do Circuito Mundial precisa de apenas uma vitória no último dia de jogos para garantir a liderança, já que a terceira colocação na etapa holandesa deixará a parceria com 7.040 pontos, 20 a mais do que Talita/Maria Elisa poderá alcançar caso conquiste o ouro.

No caminho certo para avançar no ranking, Julina e Larissa garantiram a vaga nas semifinais ao passarem por Renata e Val por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16), em 41 minutos, nesta sexta-feira. 

- Fizemos um bom jogo. Larissa e eu conseguimos impor um bom ritmo nessa partida contra Renata e Val e agora vamos para o último dia de competição com muita motivação. Teremos a dupla da República Tcheca pela frente e vamos tentar lutar por mais uma vitória para chegar à final. Estamos lutando muito pelo título dessa etapa – afirmou Juliana. 

Ângela e Vivian também disputaram apenas uma partida nesta sexta. Na repescagem, as brasileiras bateram as norueguesas Nila Ann Hakedal e Ingrid Torlen por 2 sets a 1 (21/15, 17/21 e 15/10).

Nenhum comentário: