sexta-feira, 14 de agosto de 2009

BRASIL PASSA PELO JAPÃO APÓS 1H28 DE JOGO

Em busca do octacampeonato do Grand Prix feminino de vôlei, o Brasil assegurou nesta SEXTA-FEIRA (14.08), em Mokpo, na Coréia do Sul, a classificação antecipada para a fase decisiva da competição, em Tóquio, na próxima semana. A seleção brasileira derrotou o Japão por 3 sets a 1, com parciais de 25/12, 25/19, 15/25 e 25/13, após 1h28 de jogo. Esta foi a sétima vitória do time brasileiro, que se mantém invicto e líder na classificação geral. Na madrugada deste SÁBADO (15.08), às 3h30, o Brasil voltará à quadra. Dessa vez para enfrentar a Alemanha. A TV Globo transmitirá a partida ao vivo. 

Com 18 pontos, Mari foi a maior pontuadora do jogo – 15 de ataque, dois de saque e um de bloqueio. Natália marcou 17 vezes em toda a partida, sendo 15 finalizações, um saque e um bloqueio.

HOLANDA E CHINA TAMBÉM GARANTEM VAGA EM TÓQUIO

Além do Brasil e do Japão – país-sede da fase final - mais duas seleções se classificaram nesta SEXTA-FEIRA (14.08). Em Hong Kong, a Holanda, que também está invicta na competição, assegurou sua sétima vitória ao superar a Polônia por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/13). Na mesma chave, a China ganhou da República Dominicana por 3 a 1 (25/21, 21/25, 25/17 e 25/20).

Em busca da classificação para a fase final do Grand Prix, que ocorreu pela última vez em 2004, as alemãs venceram seu jogo de estreia em Mokpo. A vitória, de virada, foi diante da Coréia do Sul, por 3 a 1 (26/28, 25/20, 25/22 e 25/11). Além da Alemanha, as equipes da Rússia e da Tailândia brigam pelas duas últimas vagas – são seis finalistas. 

O JOGO 

Mari foi a maior pontuadora já no primeiro set, com oito pontos, sendo cinco de ataque, um de bloqueio e dois de saque. O Brasil não cedeu pontos em erros para o Japão, que também não conseguiu bloquear o ataque brasileiro. Nos dois tempos técnicos, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães já tinha uma boa vantagem sobre as adversárias: 8/5 e 16/8. Com dois bloqueios consecutivos, o Brasil fechou o set em 25/12, após 19 minutos. 

O saque brasileiro dificultou a recepção das japonesas, e o ataque, principalmente, com Natália, foram indefensáveis: 6/1 em apenas três minutos. Em um bloqueio de Thaísa e Sheilla veio o primeiro tempo técnico: 8/3. A vantagem chegou a nove pontos na segunda parada: 16/7. Com a vantagem de 19/12 no marcador, a seleção brasileira viu o Japão marcar três pontos seguidos. Mas nada que pudesse ameaçar a vitória do Brasil, que venceu por 25 a 19, em 26 minutos. Natália e Thaísa, com seis pontos cada uma, foram as principais pontuadoras no set.

No terceiro set, a arbitragem deu dois erros do Brasil – invasão da levantadora Dani Lins - que não existiram e foram bastante questionados pela equipe e comissão técnica. Com isso, as japonesas passaram à frente, fazendo 14/16. A partir daí, a seleção brasileira se desconcentrou, e cometeu erros no passe, que possibilitaram o Japão ampliar a vantagem para cinco pontos: 14/19. A equipe japonesa ainda marcou dois pontos de bloqueio e fechou o set em 15/25, após 22 minutos.

A equipe brasileira dominou o quarto set, fazendo 8/6 e 16/8 nos dois tempos técnicos. Vitória por 25 a 13 em uma finalização de Mari, após 21 minutos. 

DANI LINS: “TENHO MUITO CUIDADO PARA NÃO INVADIR”

A levantadora e capitã da seleção brasileira, Dani Lins, questionou sua “invasão” duas vezes consecutiva. “Tenho muito cuidado para isso não acontecer porque já cometi muitos erros nisso há bastante tempo. Mas não agora”, disse a jogadora, que fez uma análise da vitória. “Foi uma boa partida. Sabíamos que seria complicado por ser um jogo diferente do nosso. Elas têm um nível de defesa muito bom”, destacou a capitã do time brasileiro.

EQUIPES 

BRASIL

Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaísa, Mari e Natália. 

Líbero – Fabi

Entraram – Sassá, Ana Tiemi, Adenízia, Carol Gattaz e Regiane.

Técnico – José Roberto Guimarães

JAPÃO 

Takeshita, Kurihara, Araki, Shoji, Kimura e Taniguchi

Líbero – Sano

Entraram – Okano, Inoue, Kano, Hamagushi e Sakashita

Técnico – Manabe Masayoshi

Nenhum comentário: