segunda-feira, 17 de agosto de 2009

BRASIL TERMINA FASE CLASSIFICATÓRIA COMO ÚNICO INVICTO

Na manhã deste domingo, o Brasil confirmou o seu favoritismo e venceu a Coréia do Sul por 3 sets a 1, parciais de 25-27, 25-15, 25-15 e 25-19. Com este resultado, o Brasil fechou a fase de classificação do Grand Prix invicto e líder na classificação geral, beneficiado pela derrota da Holanda para a China por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 22-25, 25-21 e 21-25, em 1h37.
No início do primeiro set, o Brasil aproveitou bem seus saques e bloqueios para pontuar e chegar ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 5. Com uma boa variação de jogadas e conseguindo quebrar a recepção das coreanas forçando os saques, as brasileiras abriram vantagem e chegaram ao segundo tempo técnico na frente do placar (16 a 11). As coreanas chegaram ao empate no set em 18 a 18, com uma boa seqüência de saques que resultou em dois pontos em aces e conseguindo quebrar a recepção brasileira fazendo com que o técnico José Roberto Guimarães colocasse em quadra Sassá no lugar de Natália para tentar corrigir o posicionamento brasileiro no fundamento. Ana Tiemi e Adenízia entraram nos lugares de Sheilla e Dani Lins na inversão do 5-1 para tentar fechar o set, mas logo a inversão foi desfeita e as coreanas viraram o set (26 a 25) e em seguida fecharam em 27 a 25 com Yeon-Koung Kim explorando o bloqueio de Fabiana que foi para fora.

Com uma boa seqüência de saques de Dani Lins e com as coreanas cometendo erros na recepção, o Brasil abriu 5 a 0 no segundo set e mantendo o seu ritmo de jogo chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 1. Com um erro de saque da Coréia do Sul, as brasileiras chegaram ao segundo tempo técnico na frente do placar (16 a 9). Jogando com velocidade e variando bem as jogadas, o Brasil abriu vantagem no placar e fechou o segundo set em 25 a 15 em um bloqueio duplo.

O terceiro set começou com o Brasil aproveitando os erros das coreanas para abrir vantagem e chegar ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 4. Com uma boa marcação de bloqueio e com grande variação de jogadas, o Brasil chegou ao segundo tempo técnico na frente do placar (16 a 7). Mantendo o seu ritmo de jogo e sem dar chances para as adversárias, as brasileiras fecharam o set em 25 a 15 em um ataque de Natália.

O Brasil teve um início de set irregular, permitindo com que a Coréia do Sul chegasse a liderar o placar, mas conseguiu chegar ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 7. Com uma boa marcação de bloqueio, as brasileiras chegaram ao segundo tempo técnico na frente do placar (16 a 13). Com uma boa seqüência de saques de Carol Gattaz que entrou no lugar de Thaísa, o Brasil abriu vantagem no placar (19 a 14). Em um ataque de Sheilla, o Brasil fechou o set em 25 a 19.

Brasil: Dani Lins (2), Shiella (12), Mari (18), Natália (20), Thaísa (9), Fabiana (10) e a líbero Fabí. Entraram Sassá (2), Ana Tiemi, Adenízia (1), Regiane e Carol Gattaz. Técnico: José Roberto Guimarães.

Coréia do Sul: Min-Ji Kim (7), Yeum, Hea-Won La (6), Yeon-Koung Kim (20), Yang (11), Se-Yang Kim (6) e a líbero Hae-Ran Kim. Entraram Hyun-Mi Oh, Hyun-Jung Na, Hee-Jin Kim (4) e So-La Lee. Técnico: Sung-Hee Lee.

Nenhum comentário: