sábado, 15 de agosto de 2009

RÚSSIA DEVERÁ SER NOSSO PRIMEIRO DESAFIO

Com a definição dos seis finalistas do Grand Prix feminino de vôlei 2009, a última rodada da fase classificatória, neste domingo (16.08) servirá apenas para confirmar as colocações das equipes. O Japão, por ser o país-sede, entre na reta final como primeiro colocado. O Brasil, que lidera a classificação geral, passa para o segundo lugar, e Holanda, terceiro. China, Rússia e Alemanha estão, no momento, na quarta, quinta e sexta posições, respectivamente. Caso isso se confirme, as russas serão as primeiras adversárias da seleção brasileira na abertura da fase final, em Tóquio, na próxima quarta-feira (19.08). 

As seis seleções finalistas entram na reta decisiva sem pontuação. A equipe campeã será a que tiver a melhor campanha. A Rússia chega à decisão com cinco vitórias e três derrotas – para a China, Porto Rico e Japão. O Brasil é o maior vencedor da história do Grand Prix, com sete títulos (94/96/98/04/05/06/08) e a Rússia é o segundo país com mais vitórias: três (97/99/02). No ano passado, as russas não participaram do Grand Prix. Em 2007, terminaram na quarta colocação.

Após a rodada deste sábado (15.09), Natália assumiu a quarta colocação entre as melhores atacantes da competição. De acordo com as estatísticas, a caçula da seleção brasileira tem 44,12% de eficiência - a liderança segue com a chinesa Ming Xue, com 50,59%. 

Nenhum comentário: