Em jogo muito disputado, Talita e Maria Elisa venceram o confronto brasileiro pelas quartas de final do torneio de Kristiansand, válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. As líderes do ranking mundial avançaram para as semifinais ao bateram as compatriotas Renata e Val por apertados 21-19 e 24-22.
"Foi um jogo disputado. Conhecemos muito bem a Renata/Val e isso sempre torna a partida tensa. Além disso, era um confronto que valia muito. Além da vaga nas semifinais, a dupla vencedora também escaparia do duelo contra Juliana e Larissa, na repescagem", disse Maria Elisa.
E ela tinha razão. Na repescagem, Renata e Val não resistiram ao segundo confronto verde-amarelo e perderam por 2 a 0 (21-18, 21-14) para Juliana e Larissa, dupla cabeça-de-chave número 1 do torneio norueguês. Renata e Val fecharam a competição na quinta posição.
Antes de enfrentar as compatriotas, Juliana e Larissa precisaram vencer mais dois jogos nesta sexta-feira. Primeiro, bateram as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0, com parciais de 21-17 e 21-18. Depois, passaram por Montagnolli e Hansel, da Áustria, novamente sem ceder nenhum set, com placar de 21-14 e 21-16.
Foi a segunda vez que a dupla austríaca se encontrou com uma dupla brasileira na Noruega. No começo do dia, elas já haviam eliminado Ângela e Vivian no tiebreak, após 54 minutos de partida, com parciais de 21-15, 19-21 e 15-12. Ângela e Vivian saíram de Kristiansand com a nona colocação.
Semifinais
Neste sábado, Juliana e Larissa terão sua revanche contra as irmãs Schwaiger, da Áustria, responsáveis pela única derrota da dupla brasileira no torneio. Se vencerem, poderão fazer uma final brasileira contra Talita e Maria Elisa, que jogam a outra semifinal contra as donas da casa, Nila e Ingrid.
Caso as duas duplas do Brasil se encontrem na final, elas não jogarão só pelo título da etapa norueguesa, mas também pela primeira posição do ranking - as líderes Talita e Maria Elisa estão apenas 40 pontos a frente de Juliana e Larissa. O torneio de Kristiansand distribui 600 pontos para a dupla campeã e 540 para a vice.
Um comentário:
Muito bom post! ;) Não cansarei de comentar como os posts daqui são ótimos. Para quem gosta e tenta acompanhar o vôlei feminino do Brasil é uma grande satisfação encontrar aqui todas as notícias atualizadas e bem escritas. É difícil encontrar em um só lugar informações sobre o vôlei de quadra e de praia ao mesmo tempo. O nível do vôlei feminino está cada vez maior na tanto na seleção de quadra canarinho quanto na de praia. Em um campeonato internacional temos 4 duplas brasileiras e que se encontram o tempo inteiro nas semifinais e finais. Difícil é torcer só pra uma dupla. Não sabia que Talita e Maria Elisa estavam tão bem no ranking assim! Muito bom. Sorte para as brasileiras e que venha uma final verde-amarela.
Postar um comentário