sábado, 26 de dezembro de 2009

UNILEVER ESTRÉIA CONTRA O METAL GALATI DA ROMÊNIA PELO TOP VOLLEY

O tradicional recesso de fim de ano será de muito trabalho para a equipe feminina de vôlei da Unilever. O time de Bernardinho estreia neste domingo, às 15h30, contra o Metal Galati, campeão da Romênia, no torneio Top Volley 2009, na Suíça. A Unilever, que já disputou a competição em 2006 e sagrou-se campeã, está no Grupo A, que conta ainda com o TVC Amtelveen, da Holanda, o adversário desta segunda-feira (28).
Além da Unilever, representante da América do Sul, o Top Volley reúne outras cinco equipes europeias. Pelo Grupo B estão na disputa o Fakro Muszynianka, da Polônia, o Racing Cannes, da França, e o Volero Zurich, da Suíça. Os dois times mais bem classificados de cada grupo disputam as semifinais, marcada para a próxima segunda-feira. A decisão será na terça-feira, assim como as disputas de terceiro e quinto lugares.
O objetivo do técnico Bernardinho com a viagem é, além de buscar o segundo título para clube carioca, manter seu grupo em atividade visando aos próximos jogos da Superliga. A Unilever, após três partidas, permanece invicta na competição. No entanto, o treinador tem convicção de que o time ainda tem muito para evoluir na temporada.
"Precisamos crescer em todos os fundamentos. O Top Volley nos dará a oportunidade de enfrentar times de alto nível, como o Metal Galati, e, certamente, ganhar mais ritmo de jogo, entrosamento", afirmou o treinador. Na Superliga, a Unilever volta à quadra no dia 7 de janeiro, contra o São Bernardo, no Maracanãzinho.
Para a ponteira Érika, que em 2004 foi campeã do Top Volley pelo Osasco - única equipe brasileira que, além da Unilever, venceu a competição -, o frio europeu é sempre um obstáculo a mais para as jogadoras brasileiras.
"É um torneio forte e fisicamente cansativo por causa do sistema de disputa. As equipes europeias são competitivas e ainda temos o frio como um forte adversário", lembrou a jogadora. Na Suíça, Bernardinho tem à disposição 13 das 15 jogadoras que integram o time da Unilever. Apenas a ponteira Carolina e a líbero Luiza não viajam com o grupo.

Nenhum comentário: