quinta-feira, 13 de maio de 2010

FABIANA É ELEITA CAPITÃ DA SELEÇÃO

No último ciclo olímpico, Fofão foi a capitã da seleção brasileira feminina de vôlei. Com a aposentadoria da levantadora no combinado nacional, o técnico José Roberto Guimarães escolheu outra jogadora da posição, Dani Lins, para ficar com a braçadeira no ano passado. Mas em 2010, será diferente.
A escolha da nova capitã do time não ficou a cargo da comissão técnica, mas sim das próprias jogadoras. Em uma eleição secreta da qual participaram as 15 atletas que estão treinando em Saquarema (Paula Pequeno ainda não se apresentou porque estava disputando as finais do Campeonato Russo), a central Fabiana foi escolhida para ficar com o papel oficial de líder da equipe.
Na votação, a meio de rede, que trocou a Unilever pelo Vôlei Futuro, recebeu 11 votos, contra quatro da oposta Sheilla, que deixou São Caetano e foi para a Unilever. Nenhuma outra jogadora foi votada. Vale lembrar que Fabi e Camila Brait não eram ‘candidatas’, já que líberos não podem ser capitãs.
“A partir de agora, todo ano será de eleição na seleção brasileira”, explicou Zé Roberto, que foi quem idealizou o novo método. “O voto é secreto, para evitar qualquer tipo de situação. Adotamos este sistema este ano e deu certo. É muito importante ouvir a opinião de todas, o grupo decide”.
A seleção brasileira feminina de vôlei está se preparando para a disputa do Grand Prix, que começa no próximo mês de agosto. Nesta temporada, o grande objetivo do time é conquistar o inédito título do Campeonato Mundial, que será disputado entre outubro e novembro no Japão.

Um comentário:

Rafaela Andrade disse...

Olá! Td bem? Passei para conhecer seu Blog, gostei muito, acho que falta termos mais vôlei, mais notícia e mais interação.

Passa lá no APenas um ponto esportivo, eu escrevo sobre Vôlei e ^volei de praia no domingo e a Luciana na terça com a coluna: Foi Registrado. Conto com sua visita para fazermos novos amigos.

Beijos!