Quatro jogadoras da Unilever já renovaram com o time carioca e permanecem na equipe para a temporada 2010/2011: a líbero Fabi e as ponteiras Regiane e Amanda, todas com quatro títulos nacionais conquistados pela Unilever, e a levantadora Dani Lins, com três. Em fase de renovações e contratações, o projeto de vôlei da empresa, que teve início em 1997, entra em seu décimo quarto ano de existência, sob o comando do técnico Bernardinho.
"Estou feliz por permanecer no time e poder dar continuidade ao meu trabalho, sempre buscando evoluir em todos os fundamentos. Cheguei à equipe em 2004, quando houve a transferência do projeto de Curitiba para o Rio de Janeiro, e sei que ainda tenho muito a oferecer ao grupo", diz Regiane, que mora na República da Unilever e, no momento, integra a seleção brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial Militar de Vôlei, de 24 de maio a 2 de junho, na Carolina do Norte, Estados Unidos.
Durante o mês de maio, o supervisor Harry Bollmann continuará a negociar com as jogadoras da equipe. Todas têm contrato com a Unilever até o dia 31. Harry também vai buscar no mercado atletas que possam vir a integrar o time. A reapresentação das jogadoras que não fazem parte da seleção brasileira ao clube está prevista para junho, ainda sem data definida. Fabi e Dani Lins foram convocadas para a equipe brasileira.
"Estamos em fase de montagem do time e acredito que o processo possa ser mais demorado do que nas temporadas anteriores. É um período de sondagem, de busca. Já temos as quatro primeiras atletas confirmadas, mas ainda há muito o que negociar", diz Harry.
A Unilever é a maior vencedora da história da Superliga Feminina, com seis títulos (97/98, 99/00, 05/06, 06/07, 07/08, 08/09) e três vice-campeonatos (98/99, 04/05 e 09/10). Na última temporada, conquistou o sétimo título carioca e sagrou-se campeã do torneio internacional Top Volley, disputado na Suiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário