terça-feira, 18 de maio de 2010

PESARO É TRICAMPEÃO ITALIANO

A Scavolini Pesaro conquistou nesta terça-feira o tricampeonato do Italiano Feminino. Após duas vitórias em casa sobre o Villa Cortese na série final da competição, ambas no tie break, o time do técnico Ricardo Marchesi foi até o ginásio do Villa Cortese e liquidou a fatura por 3 sets a 0, parciais de 15-25, 18-25 e 28-30.

Este é o terceiro título seguido da equipe, que começou seu sucesso com os técnicos brasileiros José Roberto Guimarães e Angelo Vercesi.

Dentro de quadra, o grande nome da equipe em todas as conquistas voltou a brilhar. A ítalo-argentina Carolina Costagrande foi novamente decisiva e maior pontuadora do jogo de hoje com 19 pontos. Foram 18 em ataques - com 44% de eficiência - e um de bloqueio. A ponteira Senna Usic, que substituiu Jaqueline, veio na sequência com 15: 13 em ataques (45%), um de bloqueio e um de saque. Martina Guiggi anotou 13 - sete em bloqueio. Belo trabalho também da levantadora Francesca Ferretti, que em diversos momentos do jogo deixou suas atacantes em ótimas condições para pontuar - prova disso o baixíssimo número de bloqueio das donas da casa, cinco pontos, contra 13 de Pesaro.
O Villa Cortese sofreu nesta série final com uma lesão de Taismary Aguero, principal jogadora da equipe. Ainda no primeiro set da primeira partida, a atleta pisou no pé de Senna Usic ao descer de um bloqueio e ficou em seu limite durante todos os jogos. Para a partida de hoje, a oposto não treinou e fez somente sessões de fisioterapia. Mas mesmo assim, foi o destaque do time com 15 pontos, todos em ataques (37%). Áurea Cruz marcou 12, e também todos em ataques (32%).

Villa Cortese: Lindsey Berg, Taismary Aguero (15), Áurea Cruz (12), Manuela Secolo (6), Sara Anzanello (8), Vesna Citakovic "Durisic" (7) e Paola Cardullo (Líbero). Depois: Michaela Hasalikova (1), Nicoletta Luciani e Caterina Bosetti. Técnico: Marcelo Abbondanza.


Scavolini Pesaro: Francesca Ferretti (2), Katarzyna Skowronska (1), Carolina Costagrande (19), Senna Usic (15), Martina Guiggi (13), Ilaria Garzaro (5) e Elke Wijnhove (Líbero). Depois: Martina Boscoscuro. Técnico: Ricardo Marchesi.

Nenhum comentário: