domingo, 27 de junho de 2010

REPÚBLICA DOMINICANA FATURA O TÍTULO DA COPA PA-AMERICANA


O time comandado pelo brasileiro Marcos Kwiek chegou à final da Copa Pan Americana 2010 com todo o favoritismo. E enfrentando a equipe do Peru, que conquistou a vaga de forma surpreendente, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25–17, 30–28 e 25–22, com 1h20 de partida.
Sem dar chances para o ataque peruano, o bloqueio das dominicanas fez toda a diferença, foram 17 pontos desse fundamento, com destaque para as centrais Annerys Vargas e Lisvel Eve que juntas somaram 12 pontos. Outros dois destaques da equipe foram a ponta Prisilla Rivera que além dos nove pontos marcados fez os únicos três pontos de saque, e a líbero Brenda Castillo fez novamente uma boa partida na defesa, com um aproveitamento de 51%.
Pelo lado das peruanas, a ponta e capitã da equipe Leyla Chihuan foi a maior pontuadora do seu time, foram 11 pontos marcados, 10 de ataque com 52% de aproveitamento e um ace.
Kwiek mostrou muita alegria com o título. “Foi meu primeiro título da Copa Pan Americana, e o segundo como técnico da República Dominicana. Nossa equipe vem trabalhando duro para ser reconhecida como parte da elite do voleibol e já estamos conseguindo respeito de muitos”, concluiu o brasileiro.

Nenhum comentário: