A ideia de Zé Roberto foi deixar Dani experimentar situações e ritmos diferentes de jogo. “Já fizemos treinamento misto antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. Agora resolvi fazer de novo para treinar a Dani. Os homens têm um tempo diferente de ataque, e isso é um desafio a mais para ela”, explicou o técnico. “Esta interação com uma equipe masculina é muito importante. A Dani é jovem, e quanto mais tocar na bola, passando por diferentes situações de jogo, melhor. Desenvolve a precisão e a variação de jogadas”.
Apesar da “hora extra”, a levantadora gostou da atividade. “É bom treinar com os meninos. Eles são muito altos e têm um ritmo de ataque diferente. Acho que é enriquecedor para mim e para eles”, comentou Dani.
A seleção feminina está em fase final de treinamentos para o Grand Prix 2010, a ser disputado em agosto. A equipe estreia no próximo dia 6, em São Carlos (SP), contra a seleção de Taiwan, às 9h20. No dia seguinte, às 10h, o adversário será o Japão. Por fim, no dia 8 de agosto, o time fará um clássico contra a Itália, às 9h30.
Como o grande desafio do ano para a seleção feminina é a conquista inédita do ouro no Mundial, entre o fim de outubro e o início de novembro, Zé Roberto pretende utilizar o Grand Prix como preparação para a competição do final do ano.
“Já estou na contagem regressiva para o Mundial, mas o Grand Prix será muito importante. Será uma excelente preparação para todas as seleções até o Mundial. Teremos a oportunidade de analisar alguns adversários”, declarou o técnico.
Após as três primeiras partidas em São Carlos, a seleção embarca para Macau, na China, onde enfrentará Holanda, República Dominicana e a equipe local. Na terceira rodada, em Taiwan, o Brasil encerra sua participação enfrentando mais uma vez as anfitriãs, além de Polônia e Porto Rico. As finais serão disputadas entre 25 e 29 de agosto em Ningbo, na China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário