“Do grupo inicial, de 16 jogadoras, definimos as 14 que estavam em melhores condições técnicas. A Carol, que vem de contusão e voltou a treinar com bola recentemente, seguirá com os tratamentos aqui em Saquarema”, comentou Zé Roberto.
Em preparação para o Grand Prix, que será realizado de 6 a 29 de agosto e terá a cidade de Ningbo, na China, como sede da fase final, o Brasil jogará dois amistosos contra a Alemanha na próxima semana. A primeira partida entre as equipes será na terça-feira (20.07), às 18h30, na Arena Vivo do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Na quarta (21.07), às 19h30, as seleções voltarão a se enfrentar no mesmo local.
“O time da Alemanha tem um bom volume de jogo e saca muito bem. As atletas são muito aplicadas. A equipe manteve a base do ano passado. Estes amistosos serão importantes para aferirmos o que tem sido feito nos treinamentos. Contra o Japão, tivemos o primeiro teste. Agora teremos mais uma oportunidade de avaliar o time”, disse Zé Roberto.
Seleção desfalcada
Cinco jogadoras da seleção brasileira foram liberadas pela comissão técnica e desfalcam os treinamentos da equipe. As ponteiras Natália e Sassá, a central Adenízia, a líbero Camila Brait e a levantadora Ana Tiemi defenderão o Sollys/Osasco (SP) no Campeonato Sul-Americano de Clubes, a partir desta sexta-feira (16.07), em Lima, no Peru. A competição continental irá até o próximo domingo (18.07) e, assim que retornarem do Peru, as jogadoras se reapresentam para a disputa dos amistosos contra a Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário