No primeiro jogo da segunda semana do Grand Prix 2010, a seleção brasileira feminina de vôlei não tomou conhecimento da República Dominicana. Em partida realizada no Forum de Macau, nesta sexta-feira (13.08), a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães levou apenas 1h06 para superar o time caribenho por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/14). Com o resultado, o Brasil chegou aos nove pontos na classificação geral da competição – três vitórias e uma derrota.“Sacamos bem e conseguimos anular a equipe dominicana. Isso facilitou todo o jogo para o nosso time. Todos os fundamentos encaixaram a partir do saque eficiente”, analisou a central e capitã Fabiana.
Apesar da vitória, o técnico Zé Roberto não ficou satisfeito com a partida. “A República Dominicana colocou em quadra um time basicamente juvenil. É um pecado, pois acredito que se estivessem com a equipe titular, poderiam jogar de igual para igual com o Brasil. Por isso, na minha opinião, o jogo foi muito ruim”, criticou.
Do outro lado, o brasileiro Marcos Kwiek, treinador da República Dominicana, reconheceu a superioridade brasileira. “O Brasil sacou muito bem hoje e nos deixou em dificuldade. Vamos continuar trabalhando para melhorar a cada dia”, disse.
A central Thaísa e a oposto Natália, que entrou no lugar de Sheilla, poupada em virtude de uma leve lesão no tornozelo direito, terminaram como as maiores pontuadoras da partida, com 13 acertos cada. Pela República Dominicana, destaque para Eve, que marcou 10 pontos.
“A Sheilla contundiu o tornozelo direito e decidimos poupá-la. Mas não foi nada grave. Acredito que já possa jogar amanhã”, explicou Zé Roberto.
O jogo
O Brasil começou melhor no primeiro set e abriu 4/1. Eficiente no ataque, a equipe chegou ao primeiro tempo técnico com 8/6 no placar. Melhor no saque, as brasileiras aumentaram a vantagem: 12/7. O time verde-amarelo ditou o ritmo de jogo durante toda a primeira parcial e definiu o set em ataque da ponteira Mari: 25/14.
O segundo set também começou com vantagem brasileira. Aproveitando-se das falhas na recepção dominicana, o Brasil fez 8/3. Superior no saque, a equipe comandada pelo técnico Zé Roberto continuava dominando a partida: 14/8. Depois de ampliar a vantagem (21/13), o Brasil chegou à vitória em ponto de bloqueio: 25/18.
No terceiro set, o panorama foi o mesmo dos anteriores. A seleção brasileira continuava sobrando em quadra, principalmente no saque, e chegou ao primeiro tempo técnico em vantagem: 8/3. Soberano na partida, o Brasil não teve dificuldades para fechar a parcial: 25/14 em erro de ataque da equipe dominicana.
Brasil: Dani Lins (5), Natália (13), Mari (8), Jaqueline (8), Fabiana (5), Thaísa (13) e Fabí (Líbero). Depois: Adenízia (2), Sassá e Fabíola (1). Técnico: José Roberto Guimarães.
República Dominicana: Echenique (1), Mambru (4), Eve (10), Burgos (6), Arias (4), Rondon (3) e Caso (Líbero). Depois: Marte, Rodriguez (1), Binet, Nuñez (3) e Fersola (1). Técnico: Marcos Kwiek.
Nenhum comentário:
Postar um comentário