domingo, 1 de agosto de 2010

DESAFIO DE PAULO COCO: SUELEN

Não faltam desafios para o técnico Paulo Coco na temporada que se inicia: levar o Pinheiros/Mackenzie ao bicampeonato paulista e superar a quarta posição na última Superliga feminina de vôlei. Obstáculos comuns a qualquer treinador de uma grande equipe.

Mas Coco terá um outro a superar. O comandante do Pinheiros/Mackenzie pretende melhorar a parte física da líbero Suelen, que tem 1,68m e pesa 88 quilos. "Ela é uma jovem líbero, tem uma boa técnica e pode brigar por uma vaga na seleção. Vou tentar mostrar isso para ela", garante.

Apesar de reconhecer o problema da nova contratada, Coco não acredita que o peso de Suelen interfira em sua atuação. "O peso dela não dificulta no rendimento em quadra. Hoje, assim, ela é muito mais rápida que muitas líberos por aí. A gente precisa transformar a gordura dela em massa muscular. Técnica ela tem e pode ficar ainda melhor", observa Coco.
Não é a primeira vez que Suelen recebe elogios pelo seu vôlei, mas críticas por seu peso. O técnico Zé Roberto chegou a admitir, em entrevista ao UOL, que gostaria de contar com a atual líbero do Pinheiros/Mackenzie na seleção brasileira.
"Eu falo sempre que, se ela tivesse um físico mais adequado, ela teria chances de chegar à seleção. Mas, com aquele peso, é impossível de convocá-la. A gente teria o maior prazer de colocá-la na briga com a Camila, a Fabizinha. A Suelen não fica muito atrás não, mas o problema é o peso", disse Zé Roberto.
Suelen se destacou nas últimas duas temporadas jogando pela Blausiegel/São Caetano, time que tinha as olímpicas Mari, Sheilla e Fofão. Depois da boa Superliga pela equipe do ABC paulista, a líbero se transferiu para o Pinheiros/Mackenzie para a temporada 2010/11.

Nenhum comentário: