Após a décima colocação na última temporada, o São Bernardo se reforçou. A norte-americana Danielle Scott e Thaisinha foram os principais nomes. E a ponteira mostrou que pode mesmo ser titular. Com apenas 1,74 m, a ex-jogadora do Pinheiros foi o destaque do time do ABC, com 13 pontos.
O São Bernardo conseguiu um início de jogo equilibrado. Contando com erros de arbitragem, a equipe fez um primeiro set parelho e dificultou a vida da Unilever. Mas em ataque da oposta Sheilla, o time carioca abriu 1 a 0 ao fechar em 30-28, em 37 minutos.
O desempenho do São Bernardo, então, caiu. E a Unilever encaixou seu melhor jogo. Sheilla novamente foi a maior pontuadora do jogo, com 18 acertos. Mas a equipe comandada por Bernardinho também contou com atuação destacada da central Juciely. Recém-contratada do São Caetano, a central se destacou na defesa e ainda fez dez pontos.
O esperado equilíbrio nas parciais seguintes, após o bom primeiro set, não ocorreu. A favorita Unilever passeou. Na segunda parcial abriu logo 5-0 e só ampliou a vantagem para fazer 25-10. O mesmo aconteceu no último período, finalizado em 25-14.
"Não podemos perder o ritmo de um set para outro. Depois de um primeiro set que tivemos, temos que voltar embaladas, não podemos nos perder em quadra taticamente", analisou Daniell Scott.
"O time entrou tenso, não sabia o que esperar. São Bernardo fez um bom Campeonato Paulista. Abrimos no primeiro set, mas deixamos São Bernardo chegar. Cometemos erros que em um jogo importante não se pode cometer, mas estamos propensos a isso. Acho que foi mais tensão do que falta de foco", disse o técnico Bernardinho.
BMG/São Bernardo: Kátia Monteiro, Helô (2), Renata Lúcia (4), Dani Scott (3), Mari Helen (12), Thais (13), Marcinha (líbero). Depois: Macris, Aline Silva (3), Bia Capeloci (2), Ana Paula Alves Gomes e Bruna.
Unilever: Dani Lins (2), Sheilla (18), Juciely (10), Valeskinha (13), Suelle (11), Regiane (10), Fabi (líbero). Depois: Amanda, Ju Nogueira (1) e Roberta Ratzke. Não entraram: Dani Oliveira e Carol Gattaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário