Os últimos três jogos da Unilever na Superliga feminina de vôlei tiveram caráter solidário, para ajudar as vítimas das chuvas da região serrana do Rio de Janeiro. Com o apoio da torcida, que compareceu em peso aos jogos contra Brusque/GabiFios, Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco, a Unilever arrecadou 61,5 toneladas de produtos.
"Demos prioridade às necessidades emergenciais, como água e alimentos. Mas é fundamental que as autoridades nos orientem sobre o que deverá ser feito daqui para a frente. Para tudo na vida é necessário um planejamento. Que esse desastre natural nos sirva de lição para que situações como essa não nos peguem despreparados", disse Bernardinho.
Segundo o técnico, a intenção é que a campanha, batizada de "Cada Gesto Conta", não se restrinja a eventos como os acontecidos no Rio de Janeiro. "A ideia é fazer campanhas regulares voltadas para diferentes áreas, como a educação. Queremos poder usar o esporte para a mobilização de pessoas em prol de causas importantes", destacou.
O engajamento por campanhas como esta passa também pelas jogadoras, que abraçaram a ideia. Para promover a ação, elas usaram camisetas azuis, com a mensagem "Cada Gesto Conta", antes dos jogos contra Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco. "A dobradinha esporte e solidariedade está dando muito certo. Fico feliz de poder contribuir com o meu ofício", comentou Fabi.
Dá tão acerto que ainda atrai pessoas que sequer gostam de vôlei. Para exemplificar, Fabi lembra um fato curioso. "Quando cheguei para o jogo contra o Osasco, uma pessoa me disse que nunca tinha assistido a uma partida de vôlei. Ela estava ali apenas para colaborar com a campanha. Tomara que tenha gostado do espetáculo e que a Unilever tenha conquistado mais uma torcedora."
Nenhum comentário:
Postar um comentário