segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

61,5 TONELADAS ARRECADADAS PELO UNILEVER PARA REGIÃO SERRANA DO RIO

Os últimos três jogos da Unilever na Superliga feminina de vôlei tiveram caráter solidário, para ajudar as vítimas das chuvas da região serrana do Rio de Janeiro. Com o apoio da torcida, que compareceu em peso aos jogos contra Brusque/GabiFios, Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco, a Unilever arrecadou 61,5 toneladas de produtos.
"Demos prioridade às necessidades emergenciais, como água e alimentos. Mas é fundamental que as autoridades nos orientem sobre o que deverá ser feito daqui para a frente. Para tudo na vida é necessário um planejamento. Que esse desastre natural nos sirva de lição para que situações como essa não nos peguem despreparados", disse Bernardinho.

Segundo o técnico, a intenção é que a campanha, batizada de "Cada Gesto Conta", não se restrinja a eventos como os acontecidos no Rio de Janeiro. "A ideia é fazer campanhas regulares voltadas para diferentes áreas, como a educação. Queremos poder usar o esporte para a mobilização de pessoas em prol de causas importantes", destacou.

O engajamento por campanhas como esta passa também pelas jogadoras, que abraçaram a ideia. Para promover a ação, elas usaram camisetas azuis, com a mensagem "Cada Gesto Conta", antes dos jogos contra Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco. "A dobradinha esporte e solidariedade está dando muito certo. Fico feliz de poder contribuir com o meu ofício", comentou Fabi.

Dá tão acerto que ainda atrai pessoas que sequer gostam de vôlei. Para exemplificar, Fabi lembra um fato curioso. "Quando cheguei para o jogo contra o Osasco, uma pessoa me disse que nunca tinha assistido a uma partida de vôlei. Ela estava ali apenas para colaborar com a campanha. Tomara que tenha gostado do espetáculo e que a Unilever tenha conquistado mais uma torcedora."

Nenhum comentário: