sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

EM JOGO DIGNO DE INVICTOS, PINHEIROS PARA NO 10º PONTO DO 5º SET E UNILEVER FAZ VIRADA HISTÓRICA

Foram necessários cinco sets e muita emoção nesta QUINTA-FEIRA (27.01), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para apontar a última equipe invicta da Superliga Feminina de Vôlei 10/11. Após 2h24, melhor para a Unilever (RJ), que derrotou o Pinheiros/Mackenzie (SP) por 3 sets a 2 (25/20, 20/25, 27/25, 25/27 e 15/10), quebrou a invencibilidade do rival e consolidou-se como única equipe que ainda não perdeu após a 10ª rodada do primeiro turno da competição.

Durante o jogo foram arrecadadas seis toneladas de água e alimentos, doados pelos 2.500 torcedores que foram ao Maracanãzinho. A Unilever dobrará o arrecadado na bilheteria do jogo e, assim, 18 toneladas de produtos serão entregues às vítimas das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro. A doação será encaminhada através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.


A oposto Sheilla, que marcou 34 pontos, foi fundamental na vitória da equipe e terminou o jogo como maior pontuadora. Sua companheira, a ponteira Amanda, recebeu o Troféu VivaVôlei.

"Foi um jogo muito difícil. Fizemos alguns amistosos contra o Pinheiros antes da Superliga, mas os dois times ainda estavam desfalcados. Foi o nosso primeiro tié-break na Superliga e sei que erramos muito. Agora temos de parar, respirar, pensar no que fizemos de errado e se concentrar para o próximo jogo”, comenta Amanda.

Com a vitória, a 10ª na edição 10/11 da Superliga, a equipe do Rio de Janeiro soma agora 20 pontos e lidera a classificação. O Pinheiros/Mackenzie acumula 17, mesma pontuação de Usiminas/Minas (MG), Sollys/Osasco (SP) e Vôlei Futuro (SP).

No próximo SÁBADO (29.01), o time carioca tentará sustentar sua invencibilidade diante do Sollys/Osasco, em partida marcada para as 17h, no ginásio do Maracanãzinho. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv. Nos mesmos dias e horário, o Pinheiros/Mackenzie medirá forças com o Macaé Sports, no ginásio Municipal, em Macaé (RJ).

Um comentário:

Samuel Ferreira de Moraes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.