Com o resultado, o Vôlei Futuro subiu para o terceiro lugar na classificação geral, com 14 pontos (seis vitórias e duas derrotas). Já o Macaé/Sports manteve-se na sexta colocação, com 13 pontos (cinco vitórias e três derrotas).
O destaque da partida foi a oposto do Vôlei Futuro Joycinha. A atacante foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. A oposto ainda foi a maior pontuadora da equipe paulista, com 19 pontos. Pelo lado do Macaé Sports, a ponteira Monique marcou 23 vezes e foi a maior pontuadora do confronto.
Sykora já pensa na Unilever
A líbero da equipe de Araçatuba, Stacy Sykora, elogiou o bloqueio da equipe na partida contra o Macaé Sports.
“O meu time bloqueou bem nesse confronto e isso facilita meu trabalho, pois posso defender com mais facilidade. Essa partida foi importante para nos dar mais confiança para o jogo contra a Unilever”, disse a jogadora norte-americana.
O jogo
Com um saque forçado, que dificultava a recepção da equipe do Vôlei Futuro, o Macaé/Sports começou melhor a partida e abriu 3/0. No primeiro tempo técnico, a vantagem do time do Norte-Fluminense era de dois pontos (8/6). Num ponto de bloqueio da levantadora Ana Cristina, o Vôlei Futuro abriu 16/15. Ao aproveitar melhor os contra-ataques, o time de Araçatuba fechou o equilibrado primeiro set em 32/30, em um ponto de bloqueio da ponteira Paula Pequeno.
O Vôlei Futuro voltou mais concentrado para o segundo set e, num contra-ataque da ponteira Tandara, chegou à primeira parada técnica à frente (8/5). A ponteira Tandara foi a responsável por uma boa sequência de saques que ajudou o time de Araçatuba a conquistar vantagem de cinco pontos (16/11). Em um erro da ponteira Paula Pequeno, o Macaé/Sports empatou o placar (23/23). Coroando o bom momento na partida, a equipe do Norte-Fluminense fechou o set em 26/24, em um ace da central Giovanna.
Com Neneca no lugar da ponteira Tandara e com um melhor posicionamento de bloqueio, o Vôlei Futuro fez 6/3 no início do terceiro set. O passe da equipe paulista começou a funcionar e a levantadora Ana Cristina passou a utilizar mais as bolas de meio. Desta forma, o Vôlei Futuro fechou o set com facilidade: 25/15.
Depois de estar perdendo o quarto set por 11/8, a campeã olímpica Paula Pequeno cresceu no jogo e ajudou o time da casa a fechar o set em 25/20 e a partida em 3 sets a 1.
VÔLEI FUTURO: Ana Cristina, Joycinha, Paula Pequeno, Tandara, Fabiana e Andressa.
Líbero: Stacy - Entraram: Neneca, Gritz e Stephany.
Técnico: William Carvalho
MACAÉ/SPORTS: Camilla Adão, Flávia, Mariana, Monique, Giovanna e Fernanda.
Líbero: Marcelinha - Entraram: Luísa, Marjorie, Gabriela e Thays
Técnico : Alexandre Ferrante
Próximos duelos
O próximo confronto do Vôlei Futuro na Superliga 10/11 será o clássico contra a Unilever(RJ), neste domingo (23.11), às 12h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv. Já o Macaé/Sports enfrentará o Banana Boat/Praia Clube (MG), também neste domingo, às 11h, no ginásio Praia Clube, em Uberlândia (MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário