quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CROÁCIA TEM NOVA TÉCNICA: IRINA KIRILLOVA

A ex-levantadora Irina Kirillova é a nova técnica da seleção feminina da Croácia. O anúncio foi feito pela Organização de Voleibol Croata, que aposta em um dos ícones da modalidade para levar a equipe aos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Kirillova, que abandonou as quadras na temporada 2009/10, vai ter um ano cheio de compromissos à frente do selecionado croata. No segundo semestre, acontece o Campeonato Europeu, e, na sequência, o classificatório olímpico.

Animada com a oportunidade, Kirilova é só elogios às novas pupilas. "Esse ano vai ser intenso, mas ainda temos tempo para nos prepararmos bem. A seleção da Croácia tem uma boa combinação de jogadoras jovens e experientes."
Kirillova tem uma relação forte com a seleção croata. Após sua naturalização, ainda na década de 90, a ex-jogadora conquistou dois vice-campeonatos europeus em 1995 e 1997 jogando pela Croácia.

Mas foi defendendo as cores da URSS que a ex-levantadora colocou seu nome na galeria dos grandes da modalidade, sendo campeã olímpica em 1998, mundial em 1990 e bicampeã europeia em 1989 e 1991.

Nenhum comentário: