terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DE VIRADA, O VÔLEI FUTURO BATE A USIMINAS/MINAS


O Vôlei Futuro (SP) e a Usiminas/Minas (MG) entraram na partida desta TERÇA-FEIRA (08.02.11) com a mesma campanha na Superliga Feminina 10/11: nove vitórias e três derrotas. E a expectativa de um duelo equilibrado se concretizou. O time de Araçatuba venceu as donas da casa, de virada, por 3 sets a 1 (21/25, 25/19, 25/23 e 25/21), em 1h52 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). A partida foi válida pela segunda rodada do returno.

Com o resultado, o Vôlei futuro assumiu a vice-liderança da Superliga com 23 pontos, porém com um jogo a mais do que o Sollys/Osasco (SP). Já a Usiminas/Minas (MG) permaneceu na quarta colocação, com 22 pontos.

A campeã olímpica Fabiana foi eleita a melhor atleta da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei. Para a atleta, capitã da seleção brasileira na temporada passada, mesmo com a vitória, o Vôlei Futuro ainda precisa evoluir.

“Estamos pecando em momentos importantes. Ainda cometemos erros bobos e isso não pode ocorrer. Hoje, conseguimos reverter a situação quando erramos menos”, disse Fabiana.

A companheira de equipe da central Fabiana, a ponteira Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 19 acertos. A ponteira cubana Herrera, da Usiminas/Minas, marcou o mesmo número de pontos.

“Temos trabalhado muito para superar dificuldades como fizemos na partida de hoje. Quando diminuímos os erros, tudo fica mais fácil”, explicou Tandara.

O jogo

O primeiro set começou equilibrado e as equipes se alternaram na liderança do placar. Em um erro de ataque da oposto Nicole, o Vôlei Futuro abriu dois pontos (14/12). Depois de dois bloqueios seguidos da central Renata sobre a campeã olímpica Fabiana, a Usiminas/Minas recuperou a liderança do placar (16/14). O time mineiro jogou melhor na reta final do set e fechou a parcial em 25/21.

O time da casa voltou ainda melhor para o segundo set e abriu quatro pontos (8/4). Em um erro de recepção da ponteira Michele, o Vôlei futuro empatou o set: 10/10. A ponteira Elis, que substituiu a campeã olímpica Paula Pequeno, deu mais volume de jogo para o Vôlei Futuro e ajudou o time de Araçatuba a vencer o set por 25/19.

Com bons bloqueios e com um atuação segura da ponteira cubana Herrera, a Usiminas/Minas abriu seis pontos (20/14) no terceiro set. Mas o Vôlei Futuro não desistiu e, numa boa sequência de saques da central Dani, as visitantes fecharam o set em um contra ataque da ponteira Tandara: 25/23.

No quarto set, a levantadora Ana Cristina variou bem as jogadas e facilitou a vida das atacantes do Vôlei Futuro. Já a Usiminas/Minas cometia muitos erros. Desta forma, o time de Araçatuba fechou o set em 25/21 e o jogo em 3 sets a 1.

Novos duelos

Pela terceira rodada do returno, o Vôlei Futuro enfrentará o atual campeão mineiro, o BMG/Mackenzie (MG), na sexta-feira (11.02), às 18h30, na Arena BMG, em Belo Horizonte (MG). A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv. Já a Usiminas/Minas tentará a reabilitação na competição na segunda-feira (14.02), às 18h30, no clássico mineiro contra o Banana Boat/Praia Clube (MG) na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). O jogo também será transmitido pelo canal Sportv.

USIMINAS/MINAS: Claudinha, Nicole Fawcett, Herrera, Michele, Natasha e Renata. Líbero: Tássia

Entraram: Sophia, Sthefanie, Camila e Silvana

Técnico: Jarbas Carvalho

VÔLEI FUTURO: Ana Cristina, Joycinha, Paula Pequeno, Tandara, Fabiana e Andressa. Líbero: Stacy Sykora

Entraram: Elis, Neneca, Dani e Sthepany

Técnico: Wiliam Carvalho

Nenhum comentário: