A oposto norte-americana Nicole Fawcett, da Usiminas/Minas, brilhou na quadra e foi a maior pontuadora do duelo, com 34 pontos. A atacante assinalou 29 vezes no ataque, três no bloqueio e uma no saque. Pelo BMG/Mackenzie, a ponteira Priscila Dairot foi o destaque, com 28 acertos.
A levantadora Claudinha, da Usiminas/Minas, foi escolhida a melhor jogadora da partida e levou o Troféu VivaVôlei para casa. Após o jogo, a atleta avaliou o resultado. “Começamos bem taticamente, mas depois o time deu uma caída. Mas jogo é jogo. Esse é um clássico mineiro. O importante foi a vitória. Hoje, mais do que nunca mostramos que somos uma forte equipe”, disse Claudinha.
Do lado do BMG/Mackenzie, a meio de rede Vivi lamentou os erros do time. “Cometemos muitas falhas, principalmente no passe. O time desconcentrou e não tivemos a tranquilidade suficiente para ganhar. Pecamos pela falta de paciência”, ressaltou a central, que marcou 13 pontos na partida.
Com a vitória, a Usiminas/Minas assumiu o quarto lugar na classificação geral, ultrapassando o Pinheiros/Mackenzie. O time mineiro soma 21 pontos, em 12 partidas, nove vitórias e três derrotas. Já o BMG/Mackenzie está na nona colocação, com 15 pontos – três resultados positivos e nove negativos.
Próximo duelos
A Usiminas/Minas voltará a jogar em casa na próxima rodada. Na TERÇA-FEIRA (08.02), a equipe receberá o Vôlei Futuro (SP), a partir das 19h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O canal Sportv transmitirá o confronto.
Já o BMG/Mackenzie terá outro adversário mineiro. Na quarta-feira (09.02), na Arena BMG, em Belo Horizonte, o rival será o Banana Boat/Praia Clube, de Uberlândia (MG), a partir das 20h30.
O jogo
A Usiminas/Minas começou melhor a partida. Com a oposto norte-americana Nicole Fawcett virando as bolas na saída de rede, as donas da casa chegaram a abrir 20/16. Mas, aos poucos, o BMG/Mackenzie se reorganizou e virou o placar (21/20). A oposto Priscila foi o destaque. Na reta final, o jogo ficou igual. Mas o bloqueio foi decisivo, e a Usiminas/Minas fechou em 25/22.
O segundo set foi mais equilibrado. A Usiminas/Minas esteve sempre à frente, mas o BMG/Mackenzie não deixava o adversário descolar no placar. O bloqueio das visitantes marcou a oposto Nicolle e o BMG/Mackenzie abriu 21/19. Destaque para boa atuação das centrais Vivi e Vivi Cruz. No contra-ataque da ponteira Priscila, o BMG/Mackenzie devolveu o placar do set anterior (25/22) e empatou o jogo.
A Usiminas/Minas não teve uma atuação regular no terceiro set. As donas da casa tiveram dificuldades de virar as bolas no ataque. Enquanto isso, o BMG/Mackenzie cresceu, principalmente com a boa eficiência da ponteira Gabi, e chegou a liderar o placar (20/19). Mas, na reta final, a oposto norte-americana Nicole decidiu o set a favor da Usiminas/Minas: 25/23.
O BMG/Mackenzie não se abateu e voltou com gás para o quarto set. A equipe visitante dominou o placar do início ao fim. Na primeira parada técnica, a vantagem era de cinco pontos (8/3), a mesma diferença do segundo tempo técnico (16/11). A Usiminas/Minas cometeu muitos erros e não conseguiu se encontrar em quadra. Desta forma, com certa facilidade, o BMG/Mackenzie fechou o set em 25/18 e levou a decisão para o tie-break.
USIMINAS/MINAS: Claudinha, Fawcett, Herrera, Michele, Natasha e Renata. Líbero: Tássia
Entraram: Silvana, Camila, Kenia, Sthefanie - Técnico: Jarbas Soares
BMG/MACKENZIE: Pri Heldes, Priscila, Gabi, Wime, Lígia e Vivi. Líbero: Arlene
Entraram: Samanta, Tati e Vivi Cruz - Técnico – Ricardo Picinin
Nenhum comentário:
Postar um comentário