Graças ao Scavolini Pesaro, a Itália continua representada na Liga dos Campeões. Sem os eliminados Bergamo e Villa Cortese, agora só restam Guiggi e cia. na principal competição da Europa.
Para se manter no campeonato, o Scavolini Pesaro teve um duro desafio pela frente nesta quinta-feira (10): superar o Dínamo de Moscou, das craques Costagrande, Gioli e Goncharova.
E mesmo jogando na casa das rivais, o Pesaro venceu o duelo por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 19/25, 26/28, 25/12 e 15/8. Foi o mesmo resultado do jogo de ida, disputado na Itália, garantindo o Pesaro no Playoff 6.
A norte-americana Hooker deu show pelo lado italiano e colocou 28 bolas no chão. Flier também foi bem e marcou 19 vezes. Já no elenco russo Goncharova foi o destaque, com 22 acertos.
Apesar de precisar da vitória para forçar o golden set, o Dínamo de Moscou mostrou desequilíbrio em quadra. No terceiro set, chegou a fazer 22 pontos de ataque. No seguinte, foram apenas sete no mesmo quesito.
O Pesaro, por sua vez, foi mais regular nos cinco sets de disputa. O bloqueio funcionou bem, parando 17 ataques rivais, assim como o ataque, responsável por 65 pontos. As italianas ainda anotaram seis pontos de saque.
Na próxima fase da Liga dos Campeões, o Pesaro vai enfrentar o suíço Volero Zurich, que desclassificou o russo Zarechie Odintsovo. Já o Dínamo de Moscou dá adeus ao campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário