Divulgação/CBDU
Pela primeira vez na história, a seleção feminina do Brasil se sagrou campeã da Universíade. E foi com uma campanha invicta de cinco vitórias, sendo que a última delas foi conquistada sobre a anfitriã China, neste domingo (21), em Shenzhen.

Na decisão, o Brasil mostrou sangue frio para encarar um ginásio lotado por torcedores rivais. Assim, marcou 3 sets a 0 (25/17, 25/12 e 25/17) e garantiu a segunda medalha de ouro para o País no torneio universitário, sendo a primeira vencida pelas mulheres.
A ponteira Régis e a oposta Fernanda Berti foram bem e marcaram 12 pontos cada. Natasha, pelo meio, foi a central mais efetiva e rodou outras nove bolas. Do lado chinês, Xi Xi fez a alegria dos fãs de Shenzhen e marcou oito vezes, que acabaram não sendo suficientes para impedir a vitória das visitantes.
"Fizemos uma grande campanha, vencendo todas as partidas e superando na final as chinesas, que jogaram com o apoio da torcida que lotou o ginásio. Estou muito feliz e orgulhosa por fazer parte desse grupo vitorioso", comemorou a levantadora Flavinha, atleta da Usiminas/Minas.
Na disputa da medalha de bronze, a Rússia superou a velocidade do Japão e confirmou a vitória por 3 sets a 1 (25/15, 25/21, 22/25 e 25/17). Bondar contribuiu com 14 pontos no triunfo europeu, enquanto Valeriya Goncharova, irmã da ponteira que disputa o Grand Prix, fez outros 12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário