terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MACKENZIE/CIA DO TERNO VENCE A PRIMEIRA

Cinara Piccolo/VipComm

Revelação da última Superliga feminina de vôlei, Priscila Daroit mostrou nesta segunda-feira (19), em São Caetano, que segue sendo uma das principais promessas para pós-Londres.

Com incríveis 34 pontos marcados, a ponteira foi a protagonista da primeira vitória do Cia. do Terno/Mackenzie no Nacional, conquistada sobre o time da casa, após acirrados cinco sets (25/14, 19/25, 26/24, 29/31 e 15/12).

Os primeiros pontos marcados na tabela de classificação não tiraram o elenco de Belo Horizonte da vice-lanterna, mas deram ânimo novo para o duelo de quinta, às 20 horas (de Brasília), diante do Sesi-SP em Minas Gerais.

Já o São Caetano, na oitava colocação com quatro pontos ganhos, busca a recuperação diante do lanterna Rio do Sul, em compromisso agendado para quarta, às 21 horas, no interior de Santa Catarina.

O time de Hairton Cabral esteve longe de apresentar o voleibol vistoso da vitória sobre o Sesi-SP. Mal na virada de bola, a equipe da casa não conseguiu acompanhar o melhor ritmo de jogo das mineiras, lideradas por Priscila Daroit.

A ponteira foi a principal aposta da levantadora Priscila Heldes e não decepcionou. Foram oito pontos marcados na parcial, números que ajudaram o Mackenzie a aplicar 25 a 14 em 22 minutos.

O set ruim do São Caetano fez Hairton promover mudanças no elenco que iniciou o segundo set, com Isadora no lugar de Carla. Com isso, o grupo ganhou força ofensiva e conseguiu fazer frente às visitantes.

Mais uma vez, Priscila Daroit comandou a virada de bola mackenzista, mas o restante do grupo não acompanhou a ponteira. Diferente do time do ABC, que contou com a inspiração de Isabela, Isadora e Flávia Assis para empatar o duelo (25/19).

Aí foi a vez de Ricardo Piccinin mexer no elenco no terceiro set, com a saída de Priscila Heldes para a entrada de Tatiana. A levantadora impôs um novo ritmo de jogo, dificultando a marcação adversária.

Ingrid passou a ser a bola da vez, marcando nove dos 26 pontos. E a vida do Mackenzie poderia ter sido mais confortável não fosse o excesso de falhas. Foram dez, contra apenas duas das rivais, que fizeram a parcial acabar em 26 a 24 para as mineiras.

fonte: saque viagem

Nenhum comentário: