O Rio do Sul (SC) conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina de vôlei 11/12. Nesta QUARTA-FEIRA (21.12), o time catarinense recebeu o São Caetano (SP), no ginásio Artenir Werner, no Vale do Itajaí, e venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/22), em 1h29 de jogo. A partida marcou a abertura da quinta rodada do turno da competição.
O time do Rio do Sul era a única equipe que ainda não tinha vencido na competição. O destaque do primeiro resultado positivo foi a central Mayhara. A atacante foi a maior pontuadora do duelo, com 12 pontos. Ana Paula foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.
Rogério Portela, técnico do Rio do Sul, comemorou a vitória e a dedicou para a torcida. “No último set, deixamos o São Caetano crescer. E um time desse nível técnico não pode crescer. Quando tivermos a oportunidade, tivemos que matar o jogo. Chamei a responsabilidade do grupo. Essa vitória de 3 sets a 0 é o nosso presente para esta torcida. Temos que ter a cabeça no lugar. Sabemos que esta Superliga é muito difícil. Estamos começando agora na competição. Tem jogadora que chegou aqui há apenas dois meses. Esse é apenas o começo”, avaliou Portela.
Eleita a melhor jogadora da partida, Ana Paula dividiu o Troféu VivaVôlei com as companheiras. “Nosso time está crescendo. A cada treino estamos nos entrosando mais. Este troféu não é individual. As minhas companheiras estão me ajudando muito e, se não fossem elas, eu não teria conseguido este prêmio”, avaliou Ana Paula.
Do lado do São Caetano, o técnico Hairton Cabral lamentou a inexperiência. “Jogar com uma torcida como essa é complicado. A pressão foi grande. Minhas jogadoras ainda não têm a estabilidade emocional necessária para superar uma pressão como esta. Mas o time do Rio do Sul fez por merecer esta vitória. Sacou bem e pressionou o tempo inteiro. Em momento algum conseguimos um bom passe. No terceiro set, ainda melhoramos, mas não tivemos a tranquilidade para fechar o jogo”, ressaltou Cabral.
O jogo
O primeiro set ficou equilibrado até o sétimo ponto. A partir daí, o Rio do Sul tomou o domínio do placar. Na segunda parada técnica, a vantagem das donas da casa já era de três pontos (16/13). A força do ataque do Rio do Sul prevaleceu e a equipe marcou 25/18. Destaque para a ponteira Puly, maior pontuadora do set, com sete acertos – seis de ataque e um de saque.
Rio do Sul continuou dominando o jogo no segundo set. Com alegria, a equipe catarinense abriu 8/5. O São Caetano encontrou muitas dificuldades na recepção, o que facilitou ainda mais o time catarinense, que deslanchou no placar (17/11). Sem dificuldades, o Rio do Sul manteve o domínio, não desperdiçou contra-ataques e fechou a segunda parcial em 25/16, no ace da ponteira Puly.
O terceiro set começou mais equilibrado e o placar ficou disputado até o sexto ponto. Mas com um bom padrão de jogo, o Rio do Sul abriu dois pontos e voltou a dominar (8/6). O São Caetano ainda conseguiu encostar algumas vezes no placar e virou o marcador pela primeira vez na partida: 22/21. Mas, incentivado pela torcida, o Rio do Sul marcou 25/22 e fechou o jogo.
EQUIPES
RIO DO SUL/UNIMED: Ana Paula, Wime, Pully, Priscila, Mayhara e Paula. Líbero - Nine
Entraram: Ellen, Claudia, Luciana e Letícia
Técnico: Rogério Portela
SÃO CAETANO/RUNNER: Macris, Isabela, Vivian, Carla, Fernanda e Flávia. Líbero - Erika
Entraram: Nayana, Aline, Isadora e Mariana
Técnico: Hairton Cabral
fonte:cbv
Nenhum comentário:
Postar um comentário