No papel, o favoritismo era todo do Sesi-SP, invicto até então com vitórias sobre a Unilever e o Macaé Sports. Mas o São Caetano mostrou em quadra que, mesmo derrotado nas duas primeiras rodadas, vencer as meninas da capital não seria missão impossível. E não foi.
Na primeira zebra da Superliga feminina de vôlei, o time do ABC fez valer o fator casa e marcou 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/23 e 25/19, em duelo realizado nesta sexta-feira (16). A primeira derrota no Nacional derrubou o Sesi-SP para a quarta posição, enquanto o São Caetano subiu para a oitava.
E o elenco de Talmo de Oliveira tem poucos dias para se recuperar da queda. Já nesta segunda, às 21 horas (de Brasília), o Sesi-SP faz confronto direto pelas primeiras posições frente à invicta Usiminas/Minas. O São Caetano, por sua vez, tenta aprontar diante do Cia. do Terno/Mackenzie, novamente no ABC.
A derrota mexeu com os nervos do Sesi-SP, que se perdeu nos próprios erros no segundo set. Apesar de melhor em todos os fundamentos, incluindo a virada de bola, a equipe de São Paulo cedeu sete pontos às oponentes, que, por sua vez, devolveram apenas um. As falhas foram determinantes para a vitória do Sanca.
Com 2 a 0 contrários, Talmo apostou em Gabi no lugar de Soninha desde o princípio do terceiro set. Mas a camisa 12, assim como as colegas, não teve força suficiente para conter o avanço das donas da casa, que deram mais um show de bloqueio e saque para encerrar o confronto.
fonte: saque viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário