
Foto: Luiz Pires/Vipcomm
O Sesi-SP complicou a própria vida na briga pela segunda posição do
Paulista feminino. Após abrir 2 a 0 sobre o São Bernardo Vôlei, neste
sábado (29) na Vila Leopoldina, a equipe de Talmo de Oliveira permitiu o
empate das visitantes nos dois seguintes.
A equipe da casa até conseguiu concretizar a vitória por 3 a 2, parciais de 25/7, 25/22, 25/27, 23/25 e 15/7, mas perdeu um ponto importante na caça a Sollys/Nestlé e Vôlei Amil. Agora, as paulistanas têm 23 tentos, um a menos que as campineiras, na vice-liderança.
Já para as são-bernardenses o ponto conquistado pode significar um futuro mais promissor no Estadual. Com seis no total, Renantinha e companhia seguem com chances de ultrapassar o Pinheiros e avançar às semifinais.
Diante de um frágil São Bernardo, que
sofreu muito para colocar a bola no chão e pontuar no ataque, o Sesi
começou o jogo com tudo. O primeiro set foi um passeio de Dani Lins e
companhia, que contaram com 11 pontos cedidos pelas adversárias e
aplicaram fáceis 25 a 7.
A parada entre um set e outro fez bem ao São Bernardo, que diminuiu o número de erros e também teve melhor aproveitamento no ataque. O Sesi começou bem e abriu boa vantagem, mas na base de boas defesas e bloqueios, o Bernô encostou em 19 a 16.
A diferença caiu para dois pontos depois que Suelle errou um ataque (20/18), obrigando Talmo de Oliveira a parar o jogo. Na volta, as meninas do ABC não amoleceram, mas viram Tandara e companhia seguirem firmes rumo aos 25 a 22.
O elenco do ABC acordou de vez e protagonizou um set duro na Vila Leopoldina. Por vezes, chegou a liderar o marcador, obrigando Talmo a queimar o primeiro tempo com 7 a 4 contrários. E foi assim até a segunda parada obrigatória.
No momento decisivo, porém, pesou o braço das comandadas de Robinho. Vivi, por exemplo, espirrou uma recepção de saque. O ataque também parou de pontuar, enquanto o Sesi cresceu. Mas o São Bernardo se recuperou a tempo de levar a parcial.
Diante da dificuldade das donas da casa no início do quarto set, Talmo promoveu a entrada de Carol Albuquerque no lugar de Dani Lins. Mas a levantadora reserva nem teve a chance de mudar a partida. Com um saque agressivo, o Bernô fez o Sesi sofrer no passe.
As vermelhas tomaram cinco pontos consecutivos e viram as visitantes assumirem o placar. Mas não demorou para as comandadas de Talmo retomarem o controle. E graças aos ataques precisos de Bia. Inúmeros erros do Sesi, entretanto, estenderam o confronto para o tie.
Dani Lins voltou ao sexteto principal no decisivo set. E, com ela, o Sesi controlou os próprios nervos, diminuindo os altos e baixos registrados na parcial anterior. Desta forma, o elenco vermelho partiu seguro para o triunfo por 15 a 7.
De olho na vice-liderança, o Sesi tem confronto direto com o Vôlei Amil na próxima rodada. O duelo acontece novamente na Vila Leopoldina, na quarta-feira (3), às 18 horas. No mesmo dia, mas às 19h30, o São Bernardo vai a Osasco duelar com o Sollys/Nestlé.
fonte: saque viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário