terça-feira, 27 de novembro de 2012

SOLLYS/NESTLÉ SE REABILITA DIANTE DO SÃO BERNARDO


  
Fábio Rubinato/AGF 

O Sollys/Nestlé provou que realmente está recuperado da derrota na estreia da Superliga para o Vôlei Amil. Nesta terça-feira (27), em casa, as meninas de Luizomar de Moura não deram chances ao São Bernardo Vôlei e comemoraram o primeiro triunfo no Nacional.

Com destaque para a atuação do sistema defensivo, as osasquenses venceram fácil e aplicaram 3 sets a 0, com direito a parciais de 25/18, 25/10 e 25/9. Assim, o Sollys marca seus primeiros três pontos na tabela da competição, enquanto o representante do ABC segue zerado.


E é com este embalo de recuperação da autoestima que as atuais campeãs do Nacional partem para a terceira rodada. No sábado (1º), o time de Osasco vai a São Caetano enfrentar as donas da casa. Um dia antes, o São Bernardo recebe a Usiminas/Minas em busca da primeira vitória.

O Sollys mostrou que estava mesmo determinado a se recuperar. Antes do duelo, a mais empolgada para que o time retomasse a confiança e a agressividade era Thaísa, que cumpriu o que pediu às companheiras e foi um dos destaque do Sollys.

No primeiro set, a meio de rede pontuou de todas as maneiras e garantiu seis tentos às donas da casa. No mesmo ritmo de Thaísa, o time de Luizomar caminhou rumo aos 25 a 18. O São Bernardo ajudou na formação deste placar, uma vez que equilibrou o jogo apenas até os 8 a 8 e, depois disso, se perdeu nos erros e facilitou o caminho do Sollys.


A vitória fez bem às osasquenses, que embalaram de vez na parcial seguinte. Desde o começo da etapa, elas deram mostras de que seria difícil o Bernô empatar o jogo, e logo abriram 8 a 3. A vantagem só aumentou e chegou a 11 pontos antes mesmo do segundo tempo técnico (16/5).


Com muito volume de jogo proporcionado pela atuação eficiente na defesa, o Sollys rumou sem qualquer dificuldade ao triunfo. Com o sistema defensivo funcionando bem, restou ao ataque completar o show. Foram 15 pontos neste fundamento, contra apenas cinco das rivais, que sofreram para colocar a bola no chão.

O apagão do São Bernardo se estendeu para o terceiro set, enquanto o rolo compressor das anfitriãs manteve o ritmo acelerado. Logo de cara, Jaqueline e companhia abriram 5 a 0. Na sequência, esbanjaram confiança dentro de quadra e só aumentaram a diferença sobre as visitantes. 

Sem conseguir se encontrar em quadra, o time do ABC não se recuperou. Já o Sollys usou bem a combinação saque-bloqueio para distanciar ainda mais. No total do set, as osasquenses conseguiram três aces e seis bloqueios. Por sua vez, o Bernô fez apenas uma intervenção certeira sobre o ataque das donas casa. Resultado: 25 a 9 e 3 sets a 0.
fonte: saque viagem

Nenhum comentário: