domingo, 25 de novembro de 2012

UNILEVER PASSA FÁCIL PELO SÃO CRISTÓVÃO/SÃO CAETANO

Foto da notícia

A Unilever estreou com o pé direito na Superliga Feminina 12/13. As comandadas do técnico Bernardinho venceram o São Cristovão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/20 e 25/18, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e marcaram os três primeiros pontos na competição.

Os pontos altos da partida foram a atuação da oposta canadense Sarah Pavan, que foi a maior pontuadora do confronto, com 15 pontos, e ficou com o Troféu VivaVôlei, dado para a melhor jogadora, e a volta da ponteira Natália para a Superliga, depois de sofrer duas operações na canela. Pelo lado do time de São Caetano, o destaque foi Aline Silva, que anotou sete pontos.
Depois do jogo, a campeã olímpica, Natália, não conseguiu esconder a emoção com a volta à competição depois de muito tempo parada.

“Foi muito bom para uma estreia. Temos muito o que melhorar ainda. Vamos ter um jogo muito difícil na terça-feira, contra o Vôlei Amil. Essa partida foi especial pra mim. Foi praticamente o meu primeiro jogo oficial depois de um ano e três meses parada. Estava muito ansiosa, mas consegui suportar. Pelo tempo que eu fiquei parada, foi uma ótima estreia”, contou Natália.

O técnico Bernardinho, da Unilever, gostou bastante da atuação de suas comandadas e conseguiu fazer algumas substituições. De acordo com ele, essa partida já é passado. Agora, o trabalho tem que ser feito em cima do próximo adversário: Vôlei Amil.

“O jogo fluiu bem. O time cometeu erros normais, pela ansiedade de uma estreia. Consegui revezar as opostas e fazer algumas substituições. Destaco a atuação da Sarah Pavan, que jogou muito bem, e da Fofão, que é muito experiente. Já temos um jogo muito forte na próxima terça. Agora temos que trabalhar visando esse confronto”, disse Bernardinho.

O técnico da equipe paulista, Hairton Cabral, comentou a difícil estreia de sua equipe. Segundo ele o nível superior da Unilever foi o maior obstáculo encontrado por suas comandadas durante a partida.

“Estrear numa competição é sempre difícil, ainda mais contra a Unilever. O primeiro set foi o único que destoou. Minhas jogadoras entraram muito nervosas e ansiosas. É muito grande a diferença técnica. Vamos brigar contra as equipes intermediárias ao longo do torneio. Esse foi um treino de luxo”, comentou Hairton.

O jogo

O primeiro set começou com ponto da Unilever, após erro da equipe paulista. O início do jogo foi bastante disputado. Mas numa largada de Natália, o time carioca foi para a primeira parada na frente: 8 a 5. Até o segundo tempo técnico, a vantagem carioca aumentou em seis pontos: 16 a 10. Depois da parada, a Unilever foi muito superior ao São Caetano e fechou o set em 25 a 13.

O time de São Caetano se aproveitou de um erro da oposta Sarah Pavan para abrir o placar no segundo set. Depois de um belo rali, a Unilever chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 4. A vantagem carioca foi até a segunda parada técnica, em 16 a 13. As comandadas do técnico Bernardinho continuaram com bom volume de jogo e, num bloqueio de Sarah Pavan, fechou o set em 25 a 20.

O terceiro set começou com o time carioca na frente. Sem precisar forçar muito o jogo, a Unilever abriu três pontos até a primeira parada: 8 a 5. A diferença no placar só aumentou e, num erro da equipe de São Caetano, as cariocas chegaram ao segundo tempo com 16 a 11. Sem muitos problemas, a Unilever fechou a parcial num belo ataque da americana Longan Tom. Final, 25 a 18.

fonte: cbv

Nenhum comentário: