quarta-feira, 29 de maio de 2013

BRASIL SEGUE FIRME E PASSA PELA CHINA EM MONTREUX

  Lucas Vuitel

A seleção brasileira conquistou a segunda vitória no Montreux Volley Masters, disputado em Montreux, Suíça, nesta QUARTA-FEIRA (29.05). Mais soltas do que na estreia, contra as donas da casa, as brasileiras venceram a China por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 27/25 e 25/23, e se garantiram na semifinal da competição. Nesta QUINTA-FEIRA (30.05), o Brasil enfrenta a Rússia, às 13h30, com transmissão ao vivo do SporTV. No caso de vitória verde e amarela, a primeira colocação do grupo estará garantida.

Os destaques brasileiros na partida foram as ponteiras Pri Daroit e Fê Garay. Elas anotaram 18 e 16 pontos respectivamente. Apesar da derrota, a seleção da China teve a maior pontuadora do duelo, a oposto Ting Zhu, com 19.

O Brasil lidera o Grupo A com duas vitórias em dois jogos, somando seis pontos. A China, com duas derrotas, ainda não somou pontos. Rússia e Suíça, que se enfrentam na sexta-feira, folgaram nessa rodada, e possuem 3 e 0 pontos, respectivamente. Pelo Grupo B, a República Dominicana alcançou sua segunda vitória no torneio, ao vencer a Alemanha por 3 sets a 1. Japão e Itália completam a rodada ainda nesta quarta-feira.

O JOGO

A China fez o primeiro ponto da partida, aproveitando-se de um erro brasileiro. Melhor no set, as chinesas chegaram à primeira parada técnica vencendo por 8 a 5. O Brasil voltou melhor e passou a errar menos, encostando no placar. O técnico chinês parou o jogo (13 a 12). Errando menos do que no início da parcial, o time verde e amarelo chegou ao segundo tempo técnico em vantagem de dois pontos (16 a 14). Com bons saques de Pri Daroit, as brasileiras ampliaram o placar, obrigando o técnico da China a parar o jogo novamente (21 a 17). Num erro de ataque da China, o Brasil fechou o set em 25 a 19.

Num belo ataque, a China abriu o placar do set. O equilíbrio marcou a primeira parte da parcial. Mas com um ace de Juciely, o Brasil chegou com a vantagem mínima para o primeiro tempo técnico (8 a 7). O jogo permaneceu muito parelho e na igualdade de 11 a 11, mais um tempo foi pedido pelo técnico chinês. A ponteira Fê Garay levou o Brasil à segunda parada técnica após um forte ataque na paralela (16 a 15). As brasileiras conseguiram abrir vantagem de dois pontos, em ataques da oposto Monique. Jogo parado pelo técnico da China (21 a 19). As chinesas encostaram no placar e o técnico Zé Roberto pediu o primeiro tempo brasileiro no jogo (24 a 23). Com dois aces, a China virou o jogo, obrigando o treinador brasileiro a parar o jogo novamente. O Brasil virou o jogo e num ataque de Pri Daroit fechou o set em 27 a 25.

Assim como nas parciais anteriores, a China fez o primeiro ponto do set. Com bom volume de jogo, as brasileiras viraram para 4 a 1, fazendo com que o técnico chinês parasse o jogo. O time asiático voltou melhor para a partida, diminuiu a diferença, mas o Brasil chegou à primeira parada com a vantagem mínima (8 a 7). Com ótimas defesas de Camila Brait e ataques de Pri Daroit, o time verde e amarelo manteve a diferença de um ponto e chegou ao segundo tempo técnico (16 a 15). As chinesas viraram o placar, obrigando o técnico Zé Roberto a parar o jogo (22 a 21). Depois do tempo, foi a vez do Brasil virar o jogo para 23 a 22. Tempo chinês. Num ataque de Juciely, o Brasil fechou o set em 25 a 23.

EQUIPES

BRASIL –
Dani Lins, Monique, Juciely, Adenízia, Fê Garay e Pri Daroit. Líbero – Camila Brait
Entraram: Suelen, Fabíola e Letícia
Técnico: Zé Roberto

CHINA – Chen, Zhu, Zheng, F. Wang, Yang e Song . Líbero – M. Wang
Entraram: N. Wang, Qin, Li e Wu
Técnico: Xu Jiande

fonte: cbv

Nenhum comentário: