sábado, 1 de junho de 2013

MONTREUX: RÚSSIA ESTÁ NA FINAL


Rússia e Itália protagonizaram uma disputa das mais equilibradas pela vaga na grande final do Montreux Volley Masters, neste sábado (1º), na Suíça. E quem fez a festa foi a equipe de Iuriy Marichev, que contou com a inspiração de Isaeva para marcar apertados de 3 sets a 2 (25/23, 21/25, 25/23, 13/25 e 15/11).
 
O resultado colocou as russas no caminho do Brasil na batalha pelo título. E o reencontro entre as duas seleções, que já se enfrentaram na fase de grupos, é neste domingo (2), às 11 horas (de Brasília), com transmissão do SporTV. Antes, a Azzurra luta com a República Dominicana pela medalha de bronze.

 
Embalada pelo resultado surpreendente na última rodada da fase classificatória, a Itália logo mostrou suas garras para cima da Rússia, que teve dificuldades no início da parcial. Mas foi só o setor ofensivo se acertar para a equipe de Marichev virar o confronto. As oponentes, por sua vez, não mantiveram a mesma pegada e tomaram 25 a 23.
 
A virada não abalou a turma de Marco Mencarelli, que fez um jogo equilibrado com a Rússia até os momentos finais. Desta vez, no entanto, De Gennaro e companhia não perderam a concentração na reta decisiva. Já as oponentes não repetiram a mesma eficiência e tomaram 25 a 21.
 
As meninas de azul ganharam confiança após o triunfo e abriram uma larga vantagem no terceiro set. É bem verdade que as russas ajudaram, e muito, para o sucesso parcial das italianas, cedendo dez pontos em erros. Mas a equipe de Marichev se acertou no ataque e emplacou uma incrível reação, que terminou com o placar de 25 a 23.
 
O bom ritmo, porém, não foi mantido no quarto set. Set este que a Rússia na certa quer passar depressa uma borracha. Com problemas em todos os setores, Isaeva e companhia foram atropeladas pela Azzurra, que não teve dó, tampouco piedade para anotar maiúsculos 25 a 13, com direito a uma boa atuação de Gennari.

A Rússia voltou diferente ao tie-break. Mais confiante e concentrada, a turma de Isaeva assumiu logo o placar. Aí quem sentiu foi a Itália, que viu as oponentes jogarem com ampla folga (9/5). Mas o time de azul não jogou a toalha e alcançou o empate em 10. Na reta final, porém, a Rússia manteve o sangue frio para fechar em 15 a 11.

fonte: saque viagem

Nenhum comentário: