quarta-feira, 9 de outubro de 2013

AMIL PASSA PELO SÃO CRISTÓVÃO/SÃO CAETANO E LIDERA O PAULISTA

 
 Felipe Christ/Amil

O Vôlei Amil conquistou a quarta vitória seguida no Paulista feminino. Nesta terça-feira (8), a equipe de Campinas controlou o empolgado São Cristóvão Saúde/São Caetano, que vinha de uma vitória sobre o Sesi-SP na Superliga, e fez 3 sets a 0, com parciais de 21/19, 21/11 e 21/13.
Assim, com um jogo a mais, o Amil segue na liderança isolada do Estadual, com 12 pontos. Já o Sanca, que fez o primeiro jogo pela competição, não saiu do zero. Agora, a equipe de Campinas tenta manter o embalo no torneio no próximo dia 16, quando recebe o Sesi-SP. No mesmo dia, o time do ABC mede forças com o Molico/Osasco, em seus domínios.


Impossível no começo da primeira parcial, Tandara infernizou a vida da defesa do São Caetano. Com quatro pontos seguidos, ela ajudou o placar a apontar 7 a 2 para as donas da casa. Mas o Sanca não se intimidou e equilibrou o jogo, obrigando Zé Roberto a pedir tempo (7/6). A partir disso, o duelo ficou parelho, com as duas equipes coladas no marcador.

Diante do forte e bem postado bloqueio das meninas do ABC, o Amil contou com as bombas de Natália e Tandara para pontuar. E as duas não decepcionaram e, caprichosamente, ajudaram o time da casa a fechar em apertados 21 a 19.

Sem dar chances para o azar, o time de Campinas resolveu abrir vantagem logo no começo da segunda parcial (4/1). Pressionado, o São Caetano foi conversar no banco de reservas, mas o ritmo das donas da casa não diminuiu, e o Amil foi para o tempo técnico com 7 a 2.

O São Caetano conseguiu equilibrar o duelo em alguns momentos, mas Carol Gattaz e as companheiras logo trataram de voltar a recolocar ordem na casa (14/11). E, na reta final, o Sanca vacilou em alguns pontos cedidos e viu as oponentes fecharem em 21 a 11.

Pressionada, a equipe do ABC resolveu engrossar no terceiro set, mas as meninas de Zé Roberto não permitiram. Após as primeiras trocas de bola, as campineiras contaram com alguns erros das rivais para abrirem 7 a 3. A vantagem aumentou ainda mais quando Carol Gattaz apareceu bem no paredão e fez 10 a 3.

O Sanca esboçou reação, e, para não dar chance ao azar, Zé Roberto pediu tempo (11/6). As campineiras se desdobraram na defesa e conseguiram manter a vantagem até o fim do jogo, que terminou em 21 a 13.

fonte: saque viagem

Nenhum comentário: