domingo, 13 de outubro de 2013

MUNDIAL DE CLUBES: O EVERGRANDE DA CHINA FICA COM O BRONZE

Divulgação/FIVB


Pancadas de Carcaces de um lado. Respostas de Zhu do outro. Volero Zurich e Evergrande protagonizaram uma disputa movimentada pela medalha de bronze de Mundial de Clubes, neste domingo (13), em Zurique.

Mas as donas da casa, lideradas pela levantadora Karine (ex-Molico/Osasco), pagaram um preço alto pelo descontrole. E aí não adiantaram os 23 pontos assinados por Carcaces, que só não comemorou mais pontos do que Zhu, dona de 24.
 
Com 32 presentes cedidos às orientais, o Volero Zurich teve que amargar uma derrota por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/23, 25/18 e 25/21. Foi a primeira vez que um representante da China faturou uma medalha no Mundial de Clubes.        

Uma das grandes contratações do Evergrande, Guiggi começou o jogo no banco de reservas. O Volero Zurich, por sua vez, escalou todas as estrelas, incluindo Carcaces, a dona do primeiro set. Com torpedos de todos os lados, a cubana festejou 11 pontos. A nota negativa ficou para o grande número de erros das suíças, que ainda assim tiveram forças para marcar 26 a 24.
 
O Volero até conseguiu minimizar os erros na segunda parcial. O problema foi que o Evergrande cresceu ainda mais, em especial no setor ofensivo. E graças aos braços pesados de Zhu, Hui e Hodge, líderes da reação. Desta vez, Carcaces não encontrou meios de fazer a diferença para a equipe anfitriã.

Os outros dois sets foram uma repetição do segundo. Rykhliuk deixou Carcaces menos sobrecarregada, dividindo melhor a responsabilidade ofensiva. Mas o elenco sofreu para se ajustar. Foram muitos os erros, um cenário bem diferente do vivido pelas chinesas. Diante da maior regularidade, o Evergrande marcou passos firmes à vitória de virada.  

fonte: saque viagem

Nenhum comentário: