terça-feira, 12 de novembro de 2013

COPA DOS CAMPEÕES: BRASIL PASSA FÁCIL PELA TAILÂNDIA


A seleção brasileira feminina de vôlei segue firme na busca pelo bicampeonato da Copa dos Campeões. Nesta TERÇA-FEIRA (13.11), o Brasil venceu a Tailândia por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/17), no Nagoya Nippongaishi Hall, em Nagoya, no Japão. Esta foi a segunda vitória das brasileiras na competição, Na estreia, as atuais campeãs olímpicas superaram os Estados Unidos também por 3 sets a 0. 

O treinador José Roberto Guimarães trocou três jogadoras em relação à partida contra os Estados Unidos. Entraram a central Walewska, a ponteira Tandara e a líbero Camila Brait nos lugares, respectivamente, de Fabiana, Fê Garay e Fabi. A partida marcou a reestreia da central Walewska com a camisa do Brasil. Foi a primeira vez desde os Jogos Olímpicos de Pequim que a campeã olímpica entrou em quadra pelo time verde e amarelo.

O próximo desafio das brasileiras na Copa dos Campeões será a República Dominicana. As brasileiras enfrentarão as dominicanas à 1h10 (horário de Brasília) da próxima QUINTA-FEIRA (15.11) em Tóquio. O SporTV transmitirá ao vivo. 

O JOGO 

A partida começou equilibrada. Bem no bloqueio e no ataque, o Brasil abriu cinco (10/5). Sheilla e Tandara foram destaques no ataque e o time verde e amarelo fez 16/11. Sem dar chances para as tailandesas, as brasileiras venceram o primeiro set por 25/18. 

Com um ace da oposto Sheilla, o Brasil abriu dois no início do segundo set (5/3). A Tailândia cometeu muitos erros e as brasileiras abriram dez pontos (14/4). As tailandesas fizeram quatro pontos seguidos e a diferença caiu para seis (18/12). A central Adenízia cresceu de produção e o Brasil venceu o segundo set por 25/17. 

O Brasil seguiu melhor no início do terceiro set e fez 8/4. As brasileiras foram para o segundo tempo técnico com três de vantagem (16/13). O Brasil seguiu melhor e venceu o terceiro set por 25/17. 

EQUIPE

BRASIL – Fabíola, Sheilla, Tandara, Natália, Walewska e Adenízia. Líbero – Camila Brait
Entraram – Monique, Michelle, Claudinha e Carol Gattaz
Técnico – José Roberto Guimarães

fonte: cbv

Nenhum comentário: