domingo, 11 de maio de 2014

MUNDIAL DE CLUBES: SESI-SP VENCE O VOLERO ZURICH E FATURA A MEDALHA DE BRONZE

Com muito sofrimento, Sesi vence Volero e garante bronze no mundial 
  Foto: FIVB

O Sesi-SP já havia provado, diante do Dínamo Kazan, que vive uma excelente fase e, neste domingo (11), a equipe paulista confirmou para quem ainda tinha dúvidas. Com um jogo consistente, que contou com show de Pri Daroit no tie-break, a turma de Fabiana enfrentou o Volero Zurich-SUI na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes e venceu por 3 sets a 2. Assim, além da medalha de bronze, as brasileiras devolveram a derrota sofrida para as suíças na estreia do torneio.

Com o bronze no peito, o Sesi encerra em grande estilo a temporada 2013/14, que contou ainda com os vice-campeonatos da Superliga e da Copa Brasil, além do título sul-americano, que deu o direito de as comandadas de Talmo de Oliveira disputarem o Mundial. Agora, Dani Lins e as companheiras assistem de camarote à decisão do título, protagonizada por Molico/Osasco e Dínamo Kazan-RUS. 

O Sesi entrou com tudo em quadra neste domingo, decidido a sair na foto do pódio do Mundial de Clubes. Para isso, Dani Lins trabalhou bem e chamou as atacantes de forma homogênea, mas Fabiana foi quem mais apareceu. A meio de rede foi bem explorada e ajudou o time brasileiro a abrir 16 a 10. O bloqueio vermelho também fez a diferença, ajudando na formação do placar. Na reta final, as rivais contaram com alguns erros a mais cometidos pelas paulistas, mas nada que alterasse a posição geral. Resultado: 25 a 18 para o Sesi.

Embalada, a equipe do Brasil voltou bem para a segunda etapa e logo abriu 2 a 0, graças à qualidade do setor defensivo e competência de Fabiana no contra-ataque. A virada de bola da turma de Ivna seguiu mais eficiente, e o time conseguiu distanciar mais (9/5). Mas Carcaces e companhia não desisitiram e cresceram em todos os fundamentos (15/14). A partir disso, as donas da casa mantiveram o ritmo intenso, guiado pelo bom bloqueio e o maior número de erros das oponentes. Assim, o Volero empatou o jogo, ao fechar em 20 a 25.  


A terceira etapa seguiu bem equilibrada, com as duas equipes trocando pontos desde o início (7/7). A qualidade da virada de bola das donas da casa cresceu com Carcaces, assim como o saque das brasileiras. Mas Ivna apareceu bem no ataque e bloqueio, ajudando o Sesi a abrir três tentos (15/12). A vantagem se manteve a mesma, graças aos erros cometidos pelas suíças. Assim, as meninas de Talmo fecharam o terceiro tempo em 25 a 21.


O bloqueio do Volero deu trabalho para o Sesi no quarto set, mas as visitantes souberam controlar e se mantiveram na cola. Porém, a equipe de Zurique teve bom rendimento na virada de bola e assumiu vantagem (10/13). As brasileiras, por sua vez, não se desesperaram e contaram com os pontos cedidos pelas anfitriãs para empatar em 15. O Sesi chegou a ter 21 a 19 a seu favor, mas, na reta final, o time da casa contou com mais foco para virar, fazer 23 a 25 e empatar a disputa.


As brasileiras iniciaram o tie-break na frente, mas Rykhliuk apareceu bem nas conclusões dos contra-ataques e colocou as donas da casa na ponta (8/10). O Sesi não se abateu e passou a aproveitar a virada de bola com a entrada de Pri Daroit (12/12). O Volero, então, se desesperou e entregou um ponto para as visitantes, que fizeram 13 a 12. A partir disso, ninguém tirou mais a confiança das paulistas, que fecharam em 15 a 13, com seis pontos de Pri Daroit.

fonte: saque  viagem

Nenhum comentário: