terça-feira, 23 de setembro de 2014

MUNDIAL 2014: REPÚBLICA DOMINICANA PASSA PELA ALEMANHA

Divulgação/FIVB

Historicamente, a Alemanha sempre teve dificuldades de encaixar o jogo com a República Dominicana. E, nesta terça-feira (23), não foi diferente. Após começar bem o confronto de estreia no Mundial da Itália, a equipe de Giovanni Guidetti caiu de rendimento e colocou as caribenhas no jogo. E o prejuízo só não foi maior porque as comandadas de Marcos Kwiek trataram de dar de presente a passagem para o tie-break.

No set de desempate, porém, a República Dominicana se recuperou da virada sofrida na quarta parcial e fechou o jogo em 3 sets a 2 (22/25, 25/21, 25/21, 24/26 e 15/13). Foram os primeiros dois pontos no Grupo A, com sede em Roma. Vice-campeã europeia e campeã do Montreux Volley Masters, a Alemanha decepcionou na bola e no resultado e deixou o Palalottomatica com um ponto. 

O público de Roma não se empolgou para ver de perto a estreia de Alemanha e República Dominicana, que jogaram para um ginásio praticamente vazio. Os poucos que se aventuraram a se deslocar até o Palalottomatica viram uma Alemanha arrasadora no primeiro set, segura do saque ao ataque. Com a entrada de Martinez, porém, as caribenhas cresceram de rendimento e encurtaram a distância. Mas não houve tempo de evitar o revés.

A partir do segundo set, o jogo mudou completamente. A Alemanha já não teve a mesma força para carimbar a quadra de Castillo e companhia. Nem Kozuch, atacante mais letal do time de Giovanni Guidetti, foi capaz de melhorar o setor. Na outra parte, o time de Marcos Kwiek seguiu muito bem, explorando com eficiência o meio da rede. O fundo cresceu de rendimento e possibilitou uma série de contra-ataques.

Em meio à má atuação germânica, Giovanni Guidetti perdeu a paciência com a arbitragem da espanhola Susana Rodriguez e, por conta das reclamações, recebeu um cartão amarelo no terceiro set. Na mesma parcial, ganhou outro, mas por retardamento. A explosão do italiano não mexeu com os brios da Alemanha, que se manteve inferior às rivais na quarta parcial. E tudo levava a crer que as caribenhas fossem fechar o jogo. Mas um apagão geral determinou o sucesso germânico.

Com o tie-break no colo, a Alemanha partiu firme para fazer valer o favoritismo. A República Dominicana, no entanto, se recuperou da bobeira na quarta parcial, quando teve a chance de fechar em 3 a 1, e voltou a distribuir pancadas. Boa parte delas assinadas por Bethania De La Cruz. Com isso, as dominicanas fecharam em 15 a 13. Na rodada desta quarta-feira (24), o compromisso é com a Tunísia. Já as alemãs enfrentam a Argentina.

fonte: saque viagem

Nenhum comentário: