segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PÓDIO BRASILEIRO EM HAIA

Ocupando todos os lugares do pódio, o Brasil brilhou intensamente na etapa da Holanda do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Haia. As campeãs foram Juliana e Larissa, com uma vitória por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15) sobre Talita e Maria Elisa, que ficaram com a prata. O bronze foi conquistado por Vivian e Ângela, que derrotaram as tchecas Hajeckova e Novakova por 2 a 1, com parciais de 21/14, 15/21 e 15/11.
A conquista de Juliana e Larissa não só deixou a dupla em primeiro no ranking mundial como também fez com que elas igualassem um recorde particular: esta foi a sétima medalha de ouro das brasileiras no circuito mundial em 2009, mesmo número que conseguiram em 2006. Caso conquistem mais alguma das últimas três etapas do ano, superarão a antiga marca.
- Entramos em quadra muito motivadas para essa final e tenho que ressaltar a ótima atuação de Juliana nesse jogo e em toda etapa. Não foi por acaso que ela foi apontada como a melhor do torneio. Ficamos felizes em atingir novamente essa marca, mas queremos mais e vamos correr em busca disso – comemorou Larissa.
Para Talita, a derrota foi amarga. A dupla de Maria Elisa queria a medalha de ouro como presente de aniversário. A jogadora completou 27 anos neste sábado. E, para piorar, a dupla manteve o péssimo desempenho contra Juliana e Larissa: dos oito confrontos deste ano entre as brasileiras, Talita e Maria Elisa foram derrotadas em sete.

Nenhum comentário: