sábado, 29 de agosto de 2009

SELEÇÃO TEM UMA NOVA CANHOTA: LIA CASTRO

Desde os tempos de Leila a Seleção Brasileira feminina não possuía em seu elenco a presença de uma atacante canhota. No entanto, com a convocação da oposta Lia, do Pinheiros/Mackenzie, a Seleção ganha uma nova jogadora com as características.

A atleta não foi para a Olimpíada de Pequim por detalhes, quando fazia sucesso no então Finasa Osasco. Agora, de casa nova, Lia pretende agarrar a oportunidade e brigar para se manter na tão vitoriosa equipe de José Roberto Guimarães.

- É um desafio muito grande fazer parte desse grupo, com muitas campeãs olímpicas e atletas de ponta. Mas espero colocar em prática todo o meu trabalho que venho realizando durante os últimos anos e garantir uma vaga na equipe - afirmou Lia.

A grande chance para a jogadora mostrar serviço será no Final Four, no Peru, entre os dias 9 e 13 de setembro, quando José Roberto poupará algumas atletas.

O Campeonato Sul-Americano, disputado entre de 30 de setembro e 4 de outubro, em Porto Alegre, será outra oportunidade, porém mais difícil, pois o treinador promete utilizar força máxima para garantir uma vaga na Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.

As outras atletas convocadas por José Roberto Guimarães para se juntarem ao grupo campeão do Grand Prix, além da Lia, foram às ponteiras Paula Pequeno, Fernanda Garay e Thaís, a levantadora Fabíola e a meio-de-rede Natália.

Nenhum comentário: