sábado, 12 de setembro de 2009

JULIANA E LARISSA SÃO PELA QUARTA VEZ, CAMPEÃES MUNDIAIS

Pela quarta vez na carreira, a dupla de vôlei de praia, Juliana e Larissa são as melhores do mundo do esporte. As atuais campeãs pan-americanas já tinham sido campeãs em 2005, 2006 e 2007. Na manhã de hoje (11/09), as brasileiras conquistaram o tetracampeonato do Circuito Mundial ao vencerem as suecas Lundqvist e Ljungquist por 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 14/21 e 15/8, pelas oitavas-de-final. Com essa vitória, elas já não podem mais ser alcançadas no ranking mundial pelas vice-líderes Talita e Maria Elisa e garantiram antecipadamente o título. 
   
Emocionada ao fim da partida, Juliana admitiu que lembrou das dificuldades que passou e de tudo que superou, após sofrer a lesão no joelho direito, às vésperas das Olimpíadas de Pequim, no ano passado. Depois de oito meses de recuperação e da cirurgia, ela voltou a competir no fim de março deste ano e, ao lado da companheira Larissa, está novamente no topo.
 
"Não tenho palavras para descrever meu sentimento que é uma mistura de felicidade, vontade de gritar e chorar. É uma sensação ímpar, que nunca senti. É uma conquista de vida, independentemente do dinheiro e do status que esse título nos dá. Simboliza tudo o que lutei, tudo o que passei, tudo o que superei para voltar a jogar. Estava nervosa antes de entrar em quadra, mas me concentrei e dei o melhor. Tenho que agradecer a Larissa, que acreditou em mim, à minha equipe, que esteve ao meu lado todo tempo, aos meus familiares e amigos, ao meu patrocinador Supergasbras e a todos que me deram apoio", disse Juliana.
 
"Estamos sentindo uma felicidade que nem sei explicar. Esse título vem coroar não só o nosso trabalho em quadra, mas também toda força de vontade e dedicação da Juliana. Eu sabia que poderíamos reeditar a nossa dupla este ano e ela voltou melhor ainda e em alto nível. Queria agradecer a todos pelo apoio e ao nosso patrocinador Supergasbras, que confiou no nosso trabalho e esteve ao nosso lado nos momentos alegres e tristes. Não podemos esquecer nossa comissão técnica, amigos e familiares", declarou Larissa.
 
Hoje, Juliana e Larissa também disputaram as quartas-de-final e venceram a dupla Maria Clara e Carol por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16. Elas garantiram vaga na semifinal e voltarão a jogar, amanhã (12/09), mas ainda não conhecem as próximas adversárias. As tetracampeãs mundiais tentarão bater ainda um recorde do Circuito Mundial. Nenhuma outra dupla conquistou a medalha de ouro em oito torneios de uma mesma temporada e as brasileiras já levaram sete este ano.

Nenhum comentário: