sexta-feira, 18 de junho de 2010

COPA PAN-AMERICANA: BRASIL NÃO RESISTE A FORÇA CUBANA

A seleção feminina do Brasil não se intimidou com as cubanas na estreia da Copa Pan-americana, disputada nesta sexta-feira (18), no México. Mesmo formada por atletas juvenis, a equipe verde-amarela enfrentou de igual para igual as rivais, mas acabou sendo superada por 3 sets a 1 (27/25, 23/25, 25/17, 25/21).
Com o habitual estilo agressivo em quadra, as cubanas mostraram melhor eficiência no bloqueio, marcando 12 pontos contra cinco, e no saque, com 10 aces contra apenas quatro das brasileiras. Em contrapartida, as caribenhas apresentaram os famosos problemas de recepção diante de um saque forçado do time verde-amarelo.
A atacante Carcaces, que recentemente recebeu o prêmio de melhor joagadora do Montreux Volley Masters, foi o principal nome no ataque. A camisa 14 da seleção de Cuba anotou sozinha 20 pontos.
Apesar do revés, o técnico Luizomar de Moura aprovou a atuação de suas comandadas. "Nossa equipe jogou bem contra um forte adversário. Elas mostraram coragem, o que é importante para jogadoras da idade delas."
Já o técnico Juan Carlos Gala criticou sua seleção. "Não jogamos bem, já que os saques do Brasil causaram problemas a nossa recepção. Acredito que minhas atletas ficaram muito confiantes por jogar contra uma equipe brasileira tão jovem, mas tão boa."

Nenhum comentário: