quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DUPLAS BRASILEIRAS AVANÇAM NA POLÔNIA

















Com 100% de aproveitamento nesta quarta-feira (05.08), primeiro dia de jogos do torneio principal do Grand Slam da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, as duplas brasileiras Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa garantiram classificação antecipada à segunda fase da competição. Com uma vitória e uma derrota, Ângela/Val segue com boas chances de classificação nas areias polonesas. Com dois tropeços no primeiro dia, Maria Clara/Carolina precisa vencer para manter chances de avançar.


Sexto e último Grand Slam da temporada 2010, a etapa polonesa é disputada por 32 duplas, que foram divididas em oito chaves. Avançarão à segunda fase as três melhores duplas de cada grupo. As líderes avançarão diretamente às oitavas-de-final, enquanto as duas restantes terão que disputar a repescagem.

A um título de se tornarem a dupla com maior número de títulos do Circuito Mundial, Juliana e Larissa venceram os dois compromissos do dia sem perder sets e terminaram a quarta-feira na segunda colocação do Grupo A. Nesta quinta-feira (05.08), as campeãs pan-americanas disputarão a primeira posição da chave com as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza.

Na primeira rodada do torneio principal, Juliana e Larissa derrotaram as locais Kolosinska e Galek por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/13. No segundo jogo, a vitória por 2 a 0 (21/14 e 21/16) veio diante das tchecas Klapalova e Hajeckova.

- Larissa e eu estamos num ritmo forte, competitivo e conseguimos abrir uma boa vantagem e mantê-la do início ao fim dos jogos. Vamos em busca de mais uma medalha de ouro e também do título da temporada. Estamos liderando o ranking, mas precisamos manter uma regularidade e conquistar vitórias para lutar pelo pentacampeonato mundial - diz Juliana.

Cabeças-de-chave do Grupo B, Talita e Maria Elisa fecharam o primeiro dia de jogos em Stare Jablonki na liderança da chave, com duas vitórias. No terceiro e último jogo, nesta quinta, as brasileiras tentarão confirmar o primeiro lugar diante das alemãs Holtwick e Semmler.

- Fizemos dois bons jogos e não tivemos sustos. Não perdemos set algum. O jogo de amanhã será duro, pois as alemãs sofreram dois resultados adversos e tentarão a reabilitação. Nosso pensamento é o primeiro lugar do grupo - garante Maria Elisa.

Nesta quarta, Talita e Maria Elisa estrearam no Grand Slam polonês derrotando as italianas Cella e Rosso por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/15. Depois, voltaram a vencer, desta vez diante das irmãs austríacas Doris e Stefanie Schwaiger, novamente em dois sets: 21/13 e 21/16.

Na chave D, Ângela e Val acumularam uma vitória e uma derrota nas duas primeiras rodadas. Nesta quinta, a dupla brasileira tentará garantir classificação na partida contra as medalhistas olímpicas Chen Xue e Zhang Xi, da China.

Vinda do country-cota, a dupla brasileira estreou com derrota no torneio principal: 2 sets a 0 (15/21 e 19/21) diante das tchecas Kolocova e Slukova. Na segunda rodada, veio a recuperação com a vitória por 2 a 0 (21/15 e 21/19) diante das belgas Van Breedam e Mouha.

As irmãs Maria Clara e Carolina não começaram no Grupo F, onde estrearam perdendo para as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom: 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/16 e 10/15. Na segunda rodada, também em três sets, as brasileiras foram superadas pelas australianas Bawden e Palmer: 27/25, 21/23 e 12/15.

As filhas da ex-jogadora Izabel precisam vencer a bicampeã olímpica Misty May e sua parceira Branagh na terceira e última rodada da chave, nesta quinta, para manterem chances de avançar.

Nenhum comentário: