quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ELISÂNGELA REFORÇA O SOLLYS/OSASCO

Enquanto Jaqueline, Natália, Adenizia, Thaísa e Sassá defendem a Seleção Brasileira na busca do oitavo título do Grand Prix e do inédito Campeonato Mundial, o Sollys/Osasco foi até o Japão buscar um reforço de peso para liderar a equipe ao lado da capitã Carol Albuquerque na busca dos títulos da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista, além da Superliga 2010/11, já contando com a volta das selecionáveis.

Após terminar em quarto lugar no Campeonato Japonês com o Hisamitsu, Elisângela já está treinando no Ginásio Professor José Liberatti com suas companheiras do Sollys/Osasco para a temporada. Ela conta que um dos motivos para aceitar a proposta do Sollys/Osasco é o prazer de voltar a jogar na equipe e de trabalhar novamente com a comissão técnica de Luizomar de Moura.

- Eu já conhecia bem a comissão técnica. Trabalhamos três anos juntos. São excelentes profissionais. Um dos motivos que voltei para o Sollys/Osasco foi para trabalhar com o preparador físico Luiz Roberto. O dia em que acertei disse que estava em boas mãos. Ele é um dos melhores preparadores físicos do Brasil. É um cara que estuda, que está sempre atualizado – elogia Elisângela.

Consciente da força do grupo do Sollys/Osasco, com todas as selecionáveis, Elisângela diz ter chegado com a intenção de ajudar, de qual forma seja. Mas faz um alerta: não vai sossegar no banco.

- O Sollys/Osasco tem o grupo fechado, após renovar com todo mundo. Quero somar, passar confiança para as jogadoras. Mas quero jogar também. Não vou me acomodar de ficar no banco. Já trabalhei com a maioria das jogadoras aqui e em outros clubes. Eu me sinto em casa, me sinto mais completa aqui.

Além de sua atuação em quadra, a oposto conta com a parceria com a levantadora Carol para auxiliar as mais novas na briga por mais um título paulista.

- A Carol é a capitã e a mais experiente do grupo. Nós temos a obrigação de estar com as mais novas, de passar experiência. Falar como elas podem se soltar, ajudar nos treinos, fazer aquilo que já vivemos e que agora podemos ajudar as mais novas.

Outro ponto que teve grande influência na decisão da jogadora em voltar para o Sollys/Osasco foi a relação de amizade entre Elisângela e o técnico Luizomar de Moura.

- Sempre me dei muito bem com o Luizomar, desde o Macaé. Ele me chamou grávida para jogar no momento mais difícil da minha carreira. Ganhei meu filho em maio, mas no fim de abril já tinha acertado tudo com ele. Criamos um laço de amizade. Além de técnico, me dou muito com ele como amigo, também com a esposa dele. Temos muita liberdade para conversar sobre coisas fora do voleibol – conta.

Luizomar, que está com a Seleção Brasileira juvenil feminina, exaltou a importância de o Sollys/Osasco contar com a experiência de Elisângela.

- A Elisângela retorna num momento importante da nossa equipe. Temos pela frente grandes campeonatos a serem disputados e acredito que sua experiência e motivação nessa nova fase de sua carreira serão muito valiosos para o Sollys/Osasco.

O calendário do vôlei feminino será intenso para a equipe que inicia agora. A Copa São Paulo marcará o primeiro desafio e será realizada em São Caetano, de 12 a 14 de agosto. Na sequência, jogam no Campeonato Paulista, com início em 21 de agosto. A Superliga está prevista para começar na primeira quinzena de novembro e terminar em abril de 2011.

Perfil:

Nome completo: Elisângela Almeida de Oliveira
Data de nascimento: 30/10/1978
Altura: 1,84m
Peso: 83 kg
Posição: Oposta
Última equipe: Hisamitsu (JAP)

Nenhum comentário: